terça-feira, 9 de novembro de 2010

Tome Nota

Quando li esta notícia e fiquei pasma! É cada viagem...
Leia o texto abaixo e comente sua opinião: Lady Gaga deveria ser estudada ou não? (daria uma boa enquete...)

Lady Gaga pode ser tema de curso em universidade nos Estados Unidos!

O professor Mathieu Deflem gostaria que Lady Gaga
comparecesse em uma das aulas
A fama meteórica de Lady Gaga intrigou o professor de sociologia Mathieu Deflem da University of South Carolina, na cidade de Columbia nos EUA, e o inspirou a criar uma disciplina na universidade chamada "Lady Gaga e a sociologia da fama". Ele acredita que este é o primeiro curso universitário sobre a artista nos Estados Unidos. As informações são do jornal The New York Times.
Em seu curso, Deflem pretende explorar "algumas das dimensões sociologicamente relevantes da fama de Lady Gaga."
O professor de 48 anos é fã da cantora e tem mais de 300 discos de Gaga, em CD e vinil, além de um site chamado gagafrontrow.net, que contém fotos e músicas raras da artista.
Deflem viu Lady Gaga pela primeira vez em janeiro de 2009 pela TV. Depois disso foi a um show dela em Atlanta e a partir daí seguiu a cantora pelo mundo em mais de 28 shows.
Ele também encontrou a artista pessoalmente cinco vezes, mas não tem contato direto com ela.
Mesmo assim, Deflem gostaria que Gaga fosse a uma de suas aulas: "Eu quero que Gaga saiba que dou aulas sobre ela", disse, "mas deve ser logisticamente complicado para ela aparecer em uma aula". Gaga estará em turnê durante as aulas de Deflem, que se forem aprovadas pela universidade devem ter início no primeiro semestre de 2011. 

1 comentários: