terça-feira, 2 de novembro de 2010

Planos Musicais!

O "Planos Musicais!" desta semana veio meio atrasado, mas chegou. E o tema desta semana é:

Notas Musicais
Normalmente usamos a escada musical como referência para a altura do som, agora, vamos experimentar uma idéia diferente:
E se utilizássemos uma montanha russa, em vez da escada musical, para os alunos entenderem o conceito de altura do som (grave e agudo)?
Fonte: "flauta doce", Nereide S. Santa Rosa - ed. scipione

Para completar a atividade...
É importante lembrá-los que o exercício abaixo não pode ser apresentado aos alunos com a idéia de tons vizinhos (isso é uma outra história). A atividade abaixo serve para relacionar a ordem das notas musicais, com mesmo princípio de ordem numérica.


Para finalizar a aula...
Tem uma música que eu acho muitíssimo interessante apresentar aos alunos, até mesmo para acalmá-los antes de iniciar alguma atividade ou até mesmo para finalizar uma aula na maior paz, já que a música é lenta e calma:

Minha Canção

Composição: Sergio Bardotti / L. Enriquez Bacalov / Chico Buarque
Dorme a cidade
Resta um coração
Misterioso
Faz uma ilusão
Soletra um verso
Lavra a melodia
Singelamente
Dolorosamente
Doce a música
Silenciosa
Larga o meu peito
Solta-se no espaço
Faz-se a certeza
Minha cançao
stia de luz onde
Dorme o meu irmão 

Espero que tenham gostado.
Até o próximo "Planos Musicais!".

0 comentários:

Postar um comentário