Equipe

Devido à grande curiosidade do público M.S., resolvi postar algumas informações recolhidas até agora sobre esses indivíduos que tão assiduamente postam informações à vocês:
É impotante comentar, que enquanto digitava essas informações, fiquei estupefado com tamanha qualidade e competência que esta equipe tem. 
Essa galera estava escondendo o jogo... Reparem só nesses currículos:

André Valentim:
Atua como músico em bandas desde 2005. Sua primeira banda foi o Blind Take, onde atuou como vocalista e compositor , porém, fez "bicos" como guitarrista e baixista. Durante os anos 2006 e 2007 fez parte do projeto do Instituto FAL, o Operart, onde teve aulas de Canto, Teoria Musical I e II, Teatro e Improvisação, Pintura em vidro e participou do Coral Entrecantos, onde atuou como solista no espetáculo "Amor em Nova Roupagem", no Teatro da Cultura Popular.
Tem graduação no curso de Licenciatura em Música e atualmente faz o curso de Música/Bacharelado na Escola de Música da UFRN, onde também faz o curso Técnico de Piano Erudito, canta e é bolsista no Grupo de Ópera Cando Dell'Arte. Também faz trabalhos artesanais, como Pintura Artesanal em vidro e Desenho e Pintura Artesanal em tecido. É editor do Blog Movimento Sonoro.
Desde 2007 é vocalista e compositor da banda Fullsion, uma das melhores bandas de Hard Rock do RN.


Kaio César:
Kaio
Iniciou seus estudos de Piano com a Professora Igara Cabral em 2006. Em 2008, ingressou no curso Técnico da UFRN com habilitação em Piano com o Professor Guilherme Rodrigues e no Curso de Licenciatura em Música pela UFRN. Atualmente é orientado pelo Professor Rogério Lourenço dos Santos (Rogério Tutti).
Sob a orientação dos professores Guilherme Rodrigues e Maria Clara Gonzaga apresentou-se em diversos recitais na EMUFRN. Apresentou-se como solista no I Festival Internacional de Música de Câmara da EMUFRN,  Participou de Master Classes com os pianistas Lynne Mackey (EUA), Lucie Monsarrat Chanon (Canadá), Richard Raymond (Canadá) e Fany Solter (Brasil/Alemanha). Atuou como Monitor de Piano no projeto de Iniciação a Cordas e no curso básico da EMUFRN realizando também monitoria em Teoria Musical.
Como cantor iniciou seus estudos com a Professora Maria de Agosto Varela em 2007, participou como solista da Cena Lírica Amor a La Carte e Ensaios Abertos ao público, promovidos pelo grupo de Ópera Canto Dell’Arte. participou de Master Classes com os cantores Johannes Martin Kräinzle, Claudia Cunha, Alzeny Nelo, Angela Barra e Elke Riedel. Atuou como ensaiador, Chefe de Naipe e Solista pelo referido Grupo de Ópera (UFRN), em 2010 ingressou no Madrigal da UFRN onde atuou como coralista e ensaiador substituto, atualmente é professor de canto coral na escola de música de Macaiba. 
É editor e administrador do Blog Movimento Sonoro.

Luana Kalinka:
Linka
Mais conhecida como Linka ou Kalinka.
Teve seu primeiro contato com a música ainda com 7 anos, em Salvador-BA, através da dança. Aos 8 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro-RJ, onde continuou tendo aulas de dança, apresentando-se na Igreja Nossa Sª dos Navegantes, na E.M. Profº. Lauro Travassos e na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Também aos 8 anos, ingressou no Coral Sementes do Amanhã, onde atuou como coralista e solista durante 7 anos, fazendo participações especiais em eventos da Igreja, cantando também MPB. Aos 12 anos fez aulas de canto e violão no instituto Terra Viva. Aos 15 anos, mudou-se para Natal-RN, onde foi convidada a se tornar vocalista das bandas Bilhetinho Azul e Blind Take, nesta última, participou juntamente com nosso editor, André Valentim.
Em 2007, após alguns testes para fazer parte do projeto do Instituto FAL, o Operart, começou a ter aulas de Canto, Teoria Musical I, Pintura em vidro e Teatro e Impovisação. No mesmo ano, iniciou junto com nosso colega de equipe, André, a Banda Edênika, uma nova formação da antiga banda Blind Take.
Atualmente está terminando a graduação no curso de Licenciatura em Música na UFRN, onde iniciou o curso Básico de Piano na Escola de Música da UFRN, atuando, também, como bolsista no laboratório de informática e edição de partituras. É soprano no Grupo de Ópera Canto Dell'Arte e contralto na Companhia Livre de Teatro Musical . Trabalha como Professora de Música, pesquisadora na área de Música e Educação Especial (com ênfase na musicalização para autistas), pintura artesanal em tecido e como atriz com a sua antiga professora de teatro, a qual é componente da Companhia Manacá de Teatro. É editora e administradora dos Blogs Movimento Sonoro.

Angelo Ricardo:
Iniciou sua vida profissional no ano de 2005 como professor substituto de quimica e física na E.E. João Tertulino Lopes (Itajá/RN), em 2006 entrou na secretaria de cultura da mesma cidade, tendo o seu trabalho reconhecido foi chamado para trabalhar mais afundo nessa questão. Como secretário de cultura foi responsável no ano de 2007 por implantar em Itajá  a banda de musica municipal tendo assim se consagrado na secretaria de cultura juntamente com toda equipe.
No ano de 2008 ingressou na UFRN no curso de Física/Licenciatura, leciona desde então nas escolas públicas e particulares de Natal. Vem evoluindo em seu curso buscando uma formação segura e sólida, para que possa continuar exercendo seu trabalho com seriedade e educação.
É editor do Blog Movimento Sonoro.

Daliana Cavalcante:
Dali
Teve seus primeiros contatos com o estudo da música aos 6 anos de idade, em 1989, entrando para o CIART da Escola de Música, quando ela ainda não se localizava no Campus da UFRN, aprendendo as figuras musicais, cantando, tocando flauta doce e “atuando” em algumas encenações de apresentações como “A Casa Torta” e “A Filha do Moleiro”, este último fazendo tanto sucesso que teve que ser apresentado duas vezes, pois tinha lotado o auditório da Escola de Música (já situada no Campus da UFRN) e alguns pais não tinham visto a apresentação.
Posteriormente, em seus 10 anos de idade (em 1993), mostrava interesse pelo piano e começou, também, a estudar teoria musical. Junto a isso, também estava fazendo um curso de computação básica, para aprender Windows, Word, Paint Brush, MS DOS...
Aos 17 anos, concluiu os cursos básicos de teoria e piano, mas só foi descobrir sua paixão pelo canto aos 18 anos, quando entrou no Coral da FARN, instituição onde estudou e concluiu o curso de Bacharelado em Sistemas de Informação em 2004. Mesmo após a conclusão do curso, permaneceu no coral por mais um ano cantando como soprano. Ainda em 2004, teve uma pequena participação nos ensaios do Coral do TCE, onde estagiava.
Enquanto cantava no Coral da FARN em 2006, ouviu falar no Grupo de Ópera Canto Dell’Arte e resolveu participar e faz parte dele até hoje como contralto/mezzo-soprano, é ensaiadora do naipe de contraltos e está começando a atuar como solista em algumas ocasiões.
Em 2010, também teve uma participação nos Poetas Líricos, cantando como contralto.




0 comentários:

Postar um comentário