terça-feira, 16 de novembro de 2010

Notícia no Jornal Nacional sobre a obrigatoriedade do ensino de música nas escolas


Na edição do Jornal Nacional de ontem (dia 15/11/2010), foram apresentadas três matérias muitíssimo interessantes sobre o assunto.
É claro que nós, músicos, estudantes de música e educadores musicais de plantão tínhamos que discutir esse assunto de tamanha relevância. Achei muito interessante o depoimento de um colega sobre a notícia do JN:

"Estamos num momento onde precisamos difundir a aprovação da lei 11.769, que torna obrigatório o ensino de música nas escolas, para a sociedade, especialmente govenantes e comunidade escolar. Para isso, além de termos em mãos e conhecermos a legislação, precisamos  divulgar as notícias que estão circulando nos meios de comunicação.  
Na edição de ontem do Jonal Nacional (15 de Novembro) passaram três matérias muito interessantes sobre o assunto, que se complementam, informando sobre a obrigatoriedade do ensino de música nas escolas a partir do ano que vem e uma pesquisa realizada no Japão comprovando os benefícios do canto para a saúde, especialmente para os idosos no retardamento de doenças."

Vocês podem acessar as matérias através do link abaixo:
http://g1.globo.com/jornal-nacional/

Edição de 15 de Novembro

Matérias:

Congresso discute mais de 250 projetos de novas disciplinas no currículo escolar

Lei torna ensino de música obrigatório nas escolas brasileiras a partir de agosto de 2011

Pesquisadores japoneses afirmam que cantar faz bem à saúde

1 comentários:

  1. Muito bom!
    Espero que seja matéria obrigatória sim, pois é comprovado que a música deixa o aluno mais disciplinado!
    É bom que coloquem outras disciplinas interessantes no currículo escolar do aluno, como economia! É importantíssimo que as pessoas compreendam as finanças e até um pouco de sociologia, para que compreendam a mente da sociedade em que vivemos.
    Parabéns pela notícia, Linka! :D

    ResponderExcluir