sexta-feira, 12 de novembro de 2010

3º Festival Internacional de Música Corporal

  Música que você vê. Dança que você ouve.
O International Body Music Festival (IBMF) é um projeto da Crosspulse e foi fundado pelo diretor artístico e músico corporal Keith Terry. As edições anteriores do IBMF (em 2008 e 2009) foram realizadas em São Francisco na Califórnia. Em agosto de 2010, ocorreu uma mostra-show (prévia do festival), no Lincoln Center em Nova York, para então seguir rumo ao Brasil.

Com realização da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e parceria do Consulado Americano, a 3° edição do Festival Internacional de Música Corporal acontece de 16 a 21 de novro, incluindo apresentações e workshops com alguns dos principais artistas do gênero. O IBMF, que teve a sua primeira edição fora dos Estados Unidos, conta com a programação distribuída nos espaços Galeria Olido, Centro Cultural São Paulo, Teatro Cacilda Becker, Centro Cultural da Juventude, Espaço 10×21, Raies e Centro Cultural Rio Verde. Idealizado pelo americano, Keith Terry, músico e pesquisador da música corporal no mundo, esta terceira edição é realizada a convite e em parceria com o Núcleo Barbatuques, grupo brasileiro reconhecido internacionalmente como referência no trabalho de pesquisa sobre o corpo e suas possibilidades sonoras.

O IBMF 2010 Brasil tem direção de Fernando Barba e recebe cerca de onze atrações internacionais: Slammin All-Body Band (EUA, com Keith Terry criador do IBMF), KeKeÇa (Turquia), Kenny Muhammad (EUA), Tekeyé (Colômbia), LeeLa Petronio (França), Max Pollak (Áustria), Sandy Silva (Canadá), Step Afrika! (EUA), Jep Meléndez (Espanha), B.A.S.E – Bay Area Sonic Ensemble (EUA), Steven Harper (EUA – Brasil) e Las Flamencas (Espanha).  Além de uma apresentação especial do Barbatuques com participação de Stênio Mendes e Orquestra Corporal.

Também integra a programação a exposição de imagens captadas por Mike Melnyk, fotógrafo americano que registrou as demais edições do evento, apresentando seu acervo sobre o tema.
Fonte: http://www.br.internationalbodymusicfestival.com/2010/

0 comentários:

Postar um comentário