sábado, 4 de dezembro de 2010

Musimídia da Semana

Olá a todos que leem o Musimídia desta Semana! Tudo bem?

Esse final de ano está apertado para todos, inclusive para mim e é por isso que tenho postado pouco e peço desculpas, mas não me esqueci e vim aqui com mais um tipo de música diferente de se ouvir. Vocês já conhecem um pouco dos instrumentos clássicos, não é? Violino... Violoncello... Viola... Harpa (quando tem)... Flauta transversal... São todos instrumentos que compõem uma orquesta. Isso todos sabem. Geralmente, eles são usados para tocar músicas clássicas escritas por Mozart... Villa-Lobos... Beethoven...

Não disse nenhuma novidade até agora, né? Mas aí tem gente que diz: "Eu detesto música clássica! É aquela coisa meio morgada. Lenta... Para eruditos... Gente da Socialite... Os instrumentos tocando um monte de frescura que eu não entendo..." E é aí que vocês se enganam, amigos. Hehehe! Quem disse que esses instrumentos SÓ servem para tocar música clássica? E quem disse que a música clássica tem que ser lenta? E quem disse que não se pode misturar instrumentos eruditos com outros populares como o violão ou a guitarra, no caso do metal sinfônico? E o que vocês acham de instrumentos clássicos tocando algumas músicas com elementos de música eletrônica? Acham isso meio louco ou sem futuro? Pois dêem uma olhada nessa banda.






O nome da banda é Bond e é um quarteto de cordas tocado por mulheres vindas do Reino Unido e da Austrália. É o quarteto de cordas mais vendido de todos os tempos. O grupo é composto pela Tania Davis (primeiro violino, nascida em Sidnei, Austrália), Eos Chater (segundo violino, nascida em Cardiff, País de Gales), Elspeth Hanson (viola, nascida em Upper Basildon, Inglaterra) e Gay-Yee Westerhoff, de Hull, Inglaterra). Hanson substituiu a componente original Haylie Ecker, quando ela teve que deixar o grupo, em 2008, para ter seu bebê.

Ao chegar nas prateleiras, o primeiro álbum da banda tinha ido ao setor de música clássica (por verem que é um quarteto de cordas), mas foi logo removido de lá pelo seu som pop e é assim como é definido o estilo da banda: pop-clássico.

Logo abaixo, mais um pouco desse som "lírico-pop" das meninas do Bond para você ouvir. Hehehe! Mais uma vez, os holofotes caem sobre as instrumentistas, que além de tudo, fazem os arranjos e compõem!!! Ah! E ainda por cima, ficam fazendo caras e bocas, pagando de gostosas! Hehehe! Olha aí!








Espero que tenham gostado do Musimídia dessa semana e até a próxima!

2 comentários:

  1. Menina, onde você acha essas coisas?
    Acho muito legal essas atitudes inovadoras... Muito bom! Como já te disse, o Musimídia é o que eu mais gosto de ler!!!
    Como sempre, Dali, você está de parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Linka! :D
    Fico feliz que tenha gostado!
    Eu sempre fico sabendo dessas bandas através de amigos e do meu namorado lindão! XD Hehehehe!

    ResponderExcluir