sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Para quem está ansioso pro "Rock in Rio"...



Ainda não foram confirmadas todas as bandas que irão tocar, no entanto, poucas novidades sobre as mais de cem atrações. No palcos Mundo e Sunset, os principais nomes até o momento são de Metallica, Coldplay, Slipknot, Motorhead, Red Hot Chilli Peppers e Coheed e Cambria. Entre as brasileiras, Skank e Capital Inicial já estão confirmadas.

Confirmaram também no palco Sunset o encontro de Erasmo Carlos com Arnaldo Antunes, inédito para um público deste tamanho. De acordo com Roberta Medina, a vice-presidente executiva do Rock in Rio, Dia do Metal já está quase fechado!

A Cidade do Rock, local da quarta edição do Rock in Rio em 2011, teve as obras inauguradas oficialmente na manhã desta quinta-feira (9). Em uma área de 250 mil metros quadrados no Recreio dos Bandeirantes, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou a construção do Parque Olímpico Cidade do Rock, que além de abrigar o festival será utilizado como área de lazer pelos atletas durante as Olimpíadas 2016. O espaço tem previsão de ficar pronto em nove meses.
Palco do festival, que volta ao Brasil depois de 10 anos, o parque receberá investimentos da prefeitura de cerca de R$ 37 milhões e será um equipamento permanente da cidade para outros eventos. Inclusive das próximas edições do Rock in Rio, que acontecerão a cada dois anos.
O parque também terá atrativos para a população, como playground, áreas verdes de lazer, churrasqueiras, ciclovias e uma marina à beira da Lagoa de Jacarepaguá com mirante.
A quarta edição do Rock in Rio será realizada nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro de 2011. Apesar do tempo que falta, a organização do festival, cujo investimento total chega a R$ 90 milhões, pretende vender os 100 mil ingressos colocados em pré-venda até a semana que vem. Os bilhetes poderão ser trocados pelo dia de preferência dos compradores.
A infraestrutura para receber os shows, como a montagem dos palcos, será iniciada em junho. A organização do evento também se prepara, junto com a prefeitura, para facilitar o acesso dos fãs ao local. Como em 2001, linhas especiais de ônibus serão colocadas à disposição.
A escolha das bandas, segundo a organização, tem sido feita com base em pesquisa feita pelo Ibope com mais de duas mil pessoas. Os americanos do Metallica foram os mais votados.
"Teremos mais do que as bandas. Haverá a Rock Street, uma rua de jazz cheia de bares. Shopping, brinquedos como roda-gigante e montanha russa", enumera a vice-presidente.

1 comentários:

  1. Ah! Finalmente o Rock em Rio vai ser no Rio! XD Hahahaha! Achava meio sem-noção os "Rock em Rio em Lisboa". :P Hehehe! Nada contra Lisboa, mas... Rio é Rio! Num é Lisboa! XD

    E tô achando MASSA o Metallica e o Red Hot irem! Se eu fosse, iria doidinha pra ver o Metallica! \m/ Metaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal! XD

    ResponderExcluir