quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Musimídia da Semana


Olá a todos!

Devia ser o Musimídia da Semana, mas está quase "Musimídia do mês". Hehehe! Peço desculpas a todos os que gostam desse quadro e que acompanham, mas espero ser mais assídua em 2011 com os posts e com as novidades (ou não) em termos de música para vocês.

Eu vou terminar o ano de 2010 com um tapa na cara de todos. E aí, vocês perguntam: "Mas por quê, Dali? Por que tanto ódio no coração?" e eu peço calma, pois não é Simone com as músicas de "Então é Natal e o que você fez?" que, cá para nós, é deprimente. Hehehe! O tapa na cara que falo é o choque visual que a banda causa por ser uma banda da década de 70 e 80 e, convenhamos, as bandas e cantores daquele tempo tinham visuais bem chocantes! E isso em qualquer estilo musical! Basta olhar o cabelo com os mullets... O jubão dos "roqueiros"... O blackpower... Aquela franjona linda de quem colocou uma cuia gigante na cabeça e cortou o cabelo... Hehehe! Com essas criaturas, não podia ser diferente, né?



Não apenas choque visual, mas as bandas também impressionavam com sua diversidade e qualidade sonora. Essa banda, em especial, é uma banda de pop alemã que surgiu no final dos anos 70 (1979, para ser mais exata) e não era tão conhecida aqui no Brasil, mas já houveram grupos musicais que copiaram o estilo.

Ladies and gentlemen, apresento a vocês a banda Dschinghis Khan. E aí, vocês perguntam: "Mãe de quem?" Essa é apenas a grafia alemã para "Gêngis Khan", o grande imperador e conquistador do império Mongol (e se pronuncia quase do mesmo jeito, mas ao invés do "Gê", se pronuncia "je" como em "jeans" ou como "dji", ou ainda como "di" para quem fala chiando) e foi criada apenas para competir no Eurovision e eles competiram com uma música que tem o mesmo nome da banda, mas fez tanto sucesso que eles lançaram alguns CDs e até singles!

Pois é... Ignorem os livros de história, gente. Gêngis Khan deixou de ser imperador do império Mongol para dançar numa banda com músicas felizes. Hehehe! O dançarino da banda é o que representa o grande imperador Mongol. Pois é... Naquela época, já haviam precursores da Sheila Carvalho... Nossa! Não estou ajudando mesmo, né? O cara representava um Mongol e ainda o comparo à Sheila? Coitado... Nunca mais o compararei a Sheila. Hehehe! Aleijei o coitado. O cara dança bem. Era bailarino clássico e seu nome era Louis Potgieter. Ele era a estrela do show, com seus passos até difíceis de executar e ainda atuava como o "malvado" Gêngis Khan e morreu em 1993.

O grupo voltou em 2005 e fez turnê durante 2006 e 2007. Até têm um site oficial (http://www.dschinghis-khan.de/index.php?lang=en), que pode ser visualizado em alemão, inglês, japonês, russo e hebraico. Da formação original, apenas restam as duas mulheres (Henriette Strobel - a que é mostrada o tempo todo no vídeo porque é bonita - e a Edina Pop - que não é tão mostrada pq parece ser meio desprovida de beleza, a coitada... Hehehe!) e o Heichel Wolfgang, o homem que tem uma cara de pão doce que vou te contar... Ah! E é o rapaz de preto no clipe abaixo. O carequinha (Steve Bender) morreu também e não sei dizer o que aconteceu com o bigodudo (Hehe! Aquele bigode é style, né? Hehehe!)... Não vejo nada sobre ele aqui no site oficial, mas vejo as fotos dele, mas vejo que depois que dois integrantes morreram e sabe-se lá o que houve com o cara do bigode lindo, eles contraram uma penca de dançarinos/atores e eles interpretam várias personagens. Tem um guerreiro, o filho do Gêngis Khan, a princesa, um cara que se parece com o Jack Sparrow... Deixaram a coisa bem mais visual e teatral.





Enfim... Espero que vocês gostem e entrem na alegria dessa banda alemã para o final do ano ou então, odeiem e esperem que em 2011, haja músicas e bandas melhores. Hehehe! Achei essa bem diferente e interessante. Bem... Nunca disse que era normal e que meus gostos não são estranhos. Hehehe!

Feliz Natal atrasado e um próspero Ano Novo a todos!

0 comentários:

Postar um comentário