sábado, 2 de outubro de 2010

Musimídia da Semana

Olá a todos!

Sei que, geralmente, posto nos domingos, mas me adiantei porque como amanhã é dia de eleição e o TSE me ama e não me esquece (todo ano de eleição, sou chamada pra ser mesária naquela m****! -_-), vou ficar bem cansada e sem paciência para postar amanhã, portanto, estou me adiantando hoje.

Como havia comentado em textos anteriores, por eu estar aprendendo a cantar, eu sempre puxo mais para o canto, mas não é justo colocar apenas mídias sobre cantores e não falar muito de tantos outros bons músicos que existem por aí! Tem muito instrumentista que cantam com os dedos e merecem muito respeito pelo trabalho que fazem!

Hoje, em especial, vou colocar uma música que conheci esses dias e que me encantei com ela. Na verdade, eu primeiro, ouvi a versão em piano da música e me encantei com ela. A versão original é um rock progressivo, ou seja, troncha que nem presta! Hehehe!

Os músicos de rock progressivo, quando não fazem um som belo e harmonioso, fazem algo diferente... Algo experimental e que muitos não estão acostumados a ouvir. Eu, pessoalmente, quando ouvi a música original, a achei estranhíssima e eu gosto de uns sons meio estranhos. Como foi meu primeiro contato com a música dessa banda, então, acho que mereço um desconto. Essas músicas mais diferentes são admiradas quando vc a ouve mais algumas vezes e percebe a beleza existente naquela melodia tão distinta. Claro... Não é sempre que isso acontece. Há músicas que você ouve uma... Duas... Três... Até dez vezes e sempre a achará estranha e feia. Hehe!

O nome da banda é Yes, essa música se chama And You and I e o tecladista dessa banda, que é quem fez a versão dela em piano é o Rick Wakeman.



O Yes teve muitas formações diferentes, mas algumas das principais características do som da banda é a formação clássica de todos os músicos, que introduzem recursos como marcações de tempo incomuns, bateria poliritmica, virtuosidade (quase sempre presente no rock e no metal), letras obscuras, vocais agudos, improvisos de guitarra, baixo e teclado, mudanças dramáticas na métrica... Enfim... Como podem ver, é uma banda que foge muito dos padrões das músicas que estamos acostumados a ouvir. A entrada do Rick na banda (que não foi o primeiro tecladista que a banda possuía, logo) levou-a ao estrelato. Foi a melhor época da banda.

Espero que tenham gostado e vou ficar mais alerta quanto ao meu favoritismo quanto aos cantores e ver se introduzo mais instrumentistas aqui. Hehe!

Ah! E para fazer uma leve contribuição social: gente, não deixe de votar amanhã, pois, por mais que existam políticos ladrões, a eleição é o principal exercício da democracia, pois é quando elegemos quem nos representará e ajudará o país. Antigamente, o voto era indireto (e, creio eu, apenas os pertencentes à "elite" podiam votar) e, logicamente, os poderosos votavam em quem lhe dava mais benefícios e a roubalheira era grande, então, não subestimem o poder do voto, nem desmereçam as pessoas que lutaram muito para que vocês pudessem votar. O problema não é a eleição: é quem elegemos e o nível de informação/educação do povo.

Outra coisa: se você achar que nenhum político presta e não gostou da proposta de nenhum, então, NÃO VOTE BRANCO!!! O voto em branco é o mesmo que você dizer "tanto faz quem ganhe", ou seja, você dá voto pra quem já tá ganhando! O voto nulo é quando você digita um número de um candidato que não existe, ou seja, 99 ou qualquer outro que não conste na lista de candidatos que, geralmente, se encontra logo atrás da urna eletrônica. Ao fazer isso, seu voto vai para esse candidato inexistente, ou seja, não vai para nenhuma das pessoas que estão se candidatando de fato.

Ah! Tem mais... PELO AMOR DE DEEEEEEEUS!!!! ELEIÇÃO NÃO É PALHAÇADA! Não votem em candidatos "engraçadinhos", pois isso NÃO É VOTO DE PROTESTO!!! É apenas a confirmação de que nem os políticos te levam a sério e que nem você está levando a eleição a sério também! Eles nem propostas têm para apresentar e para melhorar a sua vida! Você estará desperdiçando um direito seu ao fazer isso e se o "palhacinho" estiver no poder, não fará nada por você.

É isso aí, gente! Votem consciente e, ao contrário de mim, após a eleição, aproveite o domingo com a família... Com o(a) namorado(a)... Amigo(a)... (Ai, saco! -_- Hehehe!) E até o próximo Musimídia de Semana!

2 comentários:

  1. Nossa Dali o que vc é de Kalinka ???? Nossa vc se parece muito com ela. Eu tava lendo e achando que era ela kkkk. Quando eu vejo no final postado por Dali eu penso quem é Dali??? VC tem a mesma forma de escrever e de se expressar que nem a Kalinka. Muito engraçado isso mais valeu. E a música junto com o pianista são excelente muito bom mesmo vídeo perfeito... adoro esse Blog. Parabéns a todos os editores do Movimento sonoro

    ResponderExcluir
  2. Gente! O que é o Rick Wakeman? Absolutamente TUDO o que ele faz merece ser chamado de perfeito! Se vcs puderem conheçam tb o álbum "The Myths and Legends of King Arthur and the Knights of the Round Table" q é praticamente um ópera- rock baseada na obra do Thomas Mallory.

    Qto ao "p.s." do post,o pior é que os palhacinhos fazem sim. Puxam votos para os "tubarões" dos partidos, se vcs repararem nenhum candidato engraçadinho está em um partido pequeno ou novato. Não existe mais voto de protesto, enquanto as pessoas pensam que estão protestando só estão alimentando um sistema q está aí há anos.

    ResponderExcluir