sábado, 23 de outubro de 2010

Musimídia da Semana

E aí, gente? O Musimídia da Semana, desta vez, começa com "pontualidade britânica" (ou austríaca/alemã. Já me disseram que eles são ainda mais "duros" em relação ao horário do que os britânicos). Faltam, exatamente, dois minutos para a meia noite do domingo.

Hoje, este espaço será dedicado à uma música bem fora do comum ou, como costumo dizer, "bem tronchinha". Hehehe!

Para falar a verdade, é a única música que conheço dessa banda e da primeira vez que ouvi, foi o tipo de música que você acha esquisitíssima, mas, de alguma maneira, você gosta daquela loucura toda.



A música mistura elementos clássicos (como você podem perceber, assim que os cellos começam a soar na música) e elementos eletrônicos também. É uma música, minimamente, curiosa. O nome dela é Dundellion Wine (Vinho de Dente-de-Leão) e é tocada pela banda russa Caprice (foto à direita e abaixo).

Só pelo nome, dá para notar que a música é uma viagem, bem como o estilo da banda em si, que é tida como uma banda neoclássica, eletrônica e surrealista. A letra é toda rimada e faz sentido, pois esse vinho imaginário (ou não. Alguém já tomou ou sabe de algum país que venda um vinho de dente-de-leão?), pois esse vinho parece viciar e deixar a pessoa muito doida e a música transmite isso.

A música toda soa bem fantasiosa...

Enfim... Embarquem na viagem e espero que gostem da música. Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário