sábado, 23 de outubro de 2010

Coral Canto do Povo

Próxima segunda-feira, dia 25 de outubro de 2010, às 19:00, no Salão do Memorial Câmara Cascudo, Cidade Alta, Natal RN.

Aula e ensaio Aberto com o Canto do Povo
 - A Música Liturgica do Renascimento -
Sob Regência de Pe. Pedro Ferreira



Memorial Câmara Cascudo














Informações divulgadas por Tércia de Souza na coluna usuários da EMUFRN

Conheça um Pouco do Canto do Povo


O Canto do Povo é um dos mais importantes corais do Brasil tendo grande relevância para a cultura local. Criado pelo Governo do Estado em abril de 1988, representou o Brasil na França, na Alemanha e na Itália em 1995, por indicação da Confederação Brasileira de Coros. Em 2000, cantou na cerimônia de Beatificação dos Protomártires do Brasil, em Roma, e apresentou também um concerto na Sala de Audiência do Papa (Aula Paolo VI).  



Texto de Jardson Amaral Link aqui
 Saiba Mais sobre o Padre Pedro Ferreira


Padre Pedro Ferreira da Costa é formado em Teologia e mestre em Estética Filosófica (Roma - Itália). Além disso, o músico tem doutorado em Estética Musical, também cursado em Roma. Atualmente rege o coral Canto do Povo da Fundação José Augusto (ligado ao Governo do Estado), fundado no ano de 1981. Como regente, Padre Pedro é o fundador do Madrigal da EMUFRN, do Canto do Povo, do Coro da ETFRN(Atual IFRN), e da Banda Sinfônica Municipal de Natal, e , esteve à frente do Coro da Petrobras (RN).
Padre Pedro já publicou três obras: Ordem na Música, Conceito de Harmonia na Estética Musical de Agostinho e Linguagem da Música na Estética. Já em experiência administrativa foi presidente da Ordem dos Músicos do Brasil (secção RN), chefe do Departamento de Artes da UFRN, vice-presidente da Confederação Brasileira de Coros e Coordenador do Curso de Educação Artística da UFRN.


Texto do site do Madrigal, Acesse aqui

0 comentários:

Postar um comentário