sexta-feira, 15 de outubro de 2010

UFRN Cellos e Alzeny Nelo




Amanhã, Sábado dia 16/10, às 17:30, Na Igreja do Galo, Natal, RN


Concerto com Alzeny Nelo e o Grupo UFRN Cellos.


Igreja do Galo - Natal (RN)
Confira aqui a programação:

J.S. Bach – Ária (arr.: David Johnson)
F. Lachner – Serenade (Andante)
H. Villa-Lobos –Bachianas V – Ária e Martelo
E. Widmer –Remeiros do Rio São Francisco (arr. Piero Bastianelli)
L. Cardoso – Oniça-Orê (arr. Pierro Bastianelli)
D. Johnson – Fantasia sobre um tema televisivo


Saiba mais sobre as atrações:


UFRN Cellos


Formado por alunos do Curso Técnico e do Bacharelado em Música da UFRN, o Octeto é um projeto de extensão da Universidade que tem como
objetivo difundir a Música de Concerto e servir como laboratório de performance. O grupo é formado por violoncelistas vindos dos mais diversos
estados brasileiros como PA, RS, SP, PB e RN. O Octeto faz parte do resgate da cultura violoncelistica na cidade, e com o apoio da EMUFRN tem tido orientações de violoncelistas como Martin Ostertag (Karlsruhe Hochschule). O ensemble que foi idealizado e é coordenado pelo Prof. Dr. Fabio Presgrave.




Alzeny Nelo

A soprano potiguar Alzeny Nelo, bacharel em canto pela UFRN. Contemplada com uma bolsa de estudos do Governo Federal Brasileiro estudou na Ecole Normale de Musique de Paris, onde obteve os seguintes diplomas: Diplôme d’Exécution en Chant (2002-2003) ; Diplome Superieur d’ArtLyrique (2003-2004); Diplôme d’Etudes de rôles (2005-2006) e Diplôme Superieur deConcertiste (2005-2006). Em cena, participou de vários Máster Classes e das óperas : A flauta mágica de Mozart, Les Fêtes de l’Amour et de Bacchus de Lully, Il Segreto de Susanna de Wolf Ferrari, Romeu e Julieta de Gounod sob regência do maestro Silvio Viegas, no papel de Stephano. Interpretou as Bachianas Brasileiras No 5 de Heitor Villa-Lobos, Com a Orquestra Capella Bydgostiensis. Contemplada no Concurso Internacional de Canto UFAM (na mais alta categoria -Honneur) e com os prêmios especiais SPEDIDAM,e Maurice RAVEL.No Brasil,venceu o I Concurso Nacional de Canto Lírico-Ópera da UFRJ - RJ. Alzeny é atualmente solista do grupo de Violoncelos da UFRN sob a direção artística do violoncelista Fábio Presgrave e do Coral Canto do Povo do Estado do RN sob a regência de Pe. Pedro Ferreira.





Informações divulgadas pelo professor Fabio Presgrave na coluna Usuários da EMUFRN.



Conheça melhor o grupo, assista o video do concerto de encerramento da Semana da Música 2009 (UFRN) executado pela Alzeny e pelo Octeto de violoncellos da EMUFRN.










Nota


Este Concerto faz parte do projeto Música e Cidadania – Clássicos em Natal, projeto este que é uma parceria do governo do estado e a escola de música da UFRN que visa trazer 11 concertos de grande qualidade e gratuitos para a nossa cidade, saiba mais, e confira toda a programaçao no site da EMUFRN só clicar aqui.

1 comentários:

  1. foi bem legal, essa Alzeny canta pra caramba, fiquei impressionado.

    ResponderExcluir