terça-feira, 19 de outubro de 2010

A Comunidade Acadêmica Fala



Oi gente, lá vamos nós com mais uma inovação no MS, o tópico "A Comunidade Acadêmica Fala", vou explicar melhor, existe um meio de comunicação na UFRN através de email que se chama "Usuários", quando se ingressa na EMUFRN é possível se cadastrar nesta lista e se comunicar com toda a comunidade acadêmica, recebendo notícias, este tópico foi criado para que a opinião dos docentes, discentes e funcionários não se limitem somente a quem está na lista, aqui será postado recortes (não administrativos) do que os professores, alunos e funcionários estão comentando pela EMUFRN, para que todos dentro ou não da EMUFRN tenham acesso, então, vamos seguindo ver o que foi comentado na semana:



Maria Nazaré Rocha de Almeida / Professora

 Quero dividir com a comunidade da Escola de Música a alegria de ter visto o espetáculo ABBALANDO AS ESTRUTURAS realizado pelo Madrigal. Sabemos que um evento desse porte requereu a mobilização de um número considerável de pessoas que acreditaram na idéia e se dispuseram a encará-la; o madrigal mostrou que é possível integrar e isso é sensibilizador. Qualquer pessoa que participa de um grupo ou já participou sabe que não é fácil mudar, principalmente no caso de um coro com uma forte tradição de repertório erudito, o que implicaria numa execução vocal com ajustes consideráveis, além da assustadora movimentação coreográfica. Num formato inteiramente novo, o grupo mostrou que é capaz de encarar desafios e manter a qualidade, pois o que vimos e ouvimos foi um trabalho musical caprichado, uma concepção de técnica vocal adequada ao repertório e um envolvimento do grupo numa demonstração viva de socialização com professores e alunos da comunidade e com pessoas de fora da escola. Espero que o espetáculo seja realizado outras vezes para que as pessoas que não conseguiram ingresso nessa temporada possam desfrutar da delícia que foi ver o trabalho de vocês. Parabéns aos idealizadores e realizadores do ABBALANDO AS ESTRUTURAS.

 Nazaré


Tércia de Souza / Maestrina do Madrigal


Caros Parceiros Musicais (Discentes, docentes e funcionários),

No percurso de minhas experências pessoais, musical e profissional aprendi a viver situações desafiadoras que definem e caracterizam uma formação dinâmica, saudável, com um forte senso de coerência e honestidade acadêmica. Em meio às dificuldades compreendi prontamente as exigentes possibilidades que a música pode proporcionar. Não apenas a música, mas a surpreendente "relação empática" seriamente responsável do corpo docente. Sem esse importante respeito/cuidado intelectual, apoiador, apreciativo e crítico; sem esse sentimento de compreensão incentivador associado à necessidade de evoluir como ser humano; sem as adversidades que exigem um trabalho de qualidade; sem a convicção de persistir em dar sentido às experiências, nada disso teria se concretizado.

Parte dessa formação e reconhecimento de um trabalho mobiliza empenho, comprometimento, solidariedade e minha sempre presente gratidão a uma rede de pessoas eficientes indispensáveis ao processo: Professor Danilo, Professor Zilmar, Professor André, Professor Cipriano, Professora Terezinha, Professora Catarina, Professor Jean, Professora Cláudia, Professora Nazaré, Professora Maria Helena, Professor Manoca, Professora Betânia, Professora Ângela, Professor Eugênio, Professora Amélia, Professor Amandy, Diego, Glauciana, Rosália, Monique, Agamenon, Elizabeth, Seu Sérgio e aos demais amigos que participaram direta ou indiretamente, obrigada!

Prossigo com o entusiasmo de poder contribuir e realizar outros projetos que valorizem e participem efetivamente para a formação humana e responsabilidade social, missão consolidada e conquistada pelo Madrigal da EMUFRN.

Fortalecendo laços musicais,
Tércia de Souza


Angela Maria Bezerra / Professora

Prezada, Tércia.

Para mim foi uma experiência fascinante! Sentir uma energia contagiante e uma vontade enorme de estar no palco com vocês!! YOU CAN DANCE!!! Parabéns a você e a todos do Madrigal!

bjo Angela Maria

Fernanda Silvério / Licenciatura

Gostaria de parabenizar os alunos Erinckson e Nedinaldo pela premiação no Seminário de Iniciação à Docência, promovido pela Pró-reitoria de Graduação da UFRN. O trabalho dos bolsistas concorreu. A vitória se torna ainda mais consagradora por ter concorrido junto com os trabalhos do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes.

O tema do trabalho dos bolsistas foi: O ATELIER DE REGÊNCIA COMO ESPAÇO DAS PRÁTICAS ORIENTADAS NO ENSINO DA MÚSICA.

Parabéns aos bolsistas e ao seu orientador, Prof. Dr. André Muniz, pelo empenho.

Fernanda Silvério


Direção da EMUFRN

Prezada Comunidade Acadêmica,

Bom dia.

A Direção juntamente com todos os que fazem a EMUFRN, felicta a todos os professores pelo seu dia. Parabéns a todos que, com devoção, tem se dedicado ao ofício docente, Segue texto em anexo, já encaminhado antes a esta coluna. Abraços,

Prof. Zilmar Rodrigues

 Hoje desaprendo o que tinha aprendido ontem
[...]Esta frágil escola que somos, levanto-a com paciência
dos alicerces às torres, sabendo que é trabalho sem termo.
[...] Enquanto aprendo, desaprendo e torno a aprender.

Cecília Meireles


Ângela Maria de Lourdes Freire / Funcionária

Parabéns Professores!

Minha homenagem á todos que com seu ofício, contribui para uma melhor formação da sociedade.
Angela Freire
CTM

0 comentários:

Postar um comentário