quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Evelyn Glennie Ensina como Ouvir

Curiosidades Musicais vêm um pouco atrasado, mas têm uma razão especial, hoje falaremos de Evelyn Glennie, uma musicista impressionante, com uma sensibilidade extraordinária.

Evelyn Glennie é uma percusionista escocesa virtuose, e foi a primeira na história a sustentar uma carreira de tempo integral como percusionista solo.

O fato de Evelyn não poder ouvir não influenciou em seu talento, e causou uma revolução nas instituições de ensino musical, ela se apresenta mais de 100 vezes ao ano com grandes maestros, orquestras e artistas e já se apresentou na TV e em filmes.

Evelyn uma das mais requisitadas percusionistas do nosso século, surpreende onde passa, diz "O meu objetivo é ensinar o mundo a ouvir", em seu vídeo, ela traz uma lição de vida, impressiona com o seu jeito de tocar e nos inspira.




"Sendo uma musicista, tenho que fazer tudo que não está na partitura"

"Onde quer que os olhos vejam, há sempre um som acontecendo"

"conectar-se ao som bem mais profundamente que dependendo somente do ouvido"

"Somos só seres humanos, mas todos temos nossas pequenas cores sonoras, por assim dizer,  que nos tornam estas personalidades extraordinárias."

"Devemos dizer alguma coisa através da Música"








Entrevista com Evelyn Glennie (Em Inglês)
Site oficial da Evelyn Glennie (Em Inglês).



5 comentários:

  1. Massa demais, Kaio!
    Quando vc me mostrou o vídeo dessa mulher, fiquei IMPRESSIONADA com o talento dela e com a simplicidade também. Ela é MUITO boa. De se admirar mesmo! Parabéns pelo post e por divulgar o trabalho dessa mulher, que é fantástica!

    ResponderExcluir
  2. Kaio, só agora vi esse vídeo. Estou impressionadíssima, parabéns por este achado, embora meu comentário esteja um pouquinho atrasado. Evelyn é um talento enorme e um grande ser humano também. É realmente uma sensibilidade à flor da pele, literalmente :)))

    ResponderExcluir
  3. Uma das melhores postagens!!!
    Essa mulher é fantástica! Um exemplo de superação, perseverança e trabalho duro!

    Muito bom!

    ResponderExcluir