domingo, 17 de outubro de 2010

Duo Riedel-Cesetti



Noite de Estréia

Dia 22 de Outubro ás 20 horas
na EMUFRN
 



O pianista Durval Cesetti e a soprano Elke Riedel se juntam para formar o Duo Riedel-Cesetti, em apresentação especial, o Duo fará sua estréia no Auditório Onofre Lopes da EMUFRN, simplesmente imperdível.  Entrada Franca. 





Estréia acontece na EMUFRN
Confira a programação: 


Liederkreis op.39 de Robert Schumann
Cantiga e Trovas op.29 de Alberto Nepomuceno
Cinco Canções do Folclore Nordestino de Francisco Ernani Braga
Quatro canções da Floresta do Amazonas, de Heitor Villa-Lobos.






Saiba Mais 



Durval Cesetti


Doutor pela Universidade McGill de Montreal (Canadá).  Durval Cesetti é descrito como um pianista de rara musicalidade pelo crítico Claude Gingras, do jornal La Presse, Durval foi bolsista do governo canadense durante seus estudos e foi recentemente contratado para ensinar na Universidade de Windsor, na província de Ontário. Em Brasília, após ter começado seus estudos musicais no Centro de Artes Claude Debussy, ele estudou com a pianista Neusa França, foi correpetidor do Coro da UnB e da Associação Coro Feminino e Masculino de Brasília, sob a direção do maestro Marconi Araújo, e foi membro da Orquestra de Órgãos e Teclados de Brasília, além de ter se apresentado com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, regida pela maestrina Elena Herrera. Performances recentes incluem concertos com a orquestra de alunos da Université de Montreal, com a Société de Musique Contemporaine du Québec e, no Brasil, com a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, regida pelo maestro André Muniz. Além de suas atividades como pianista, Durval escreveu artigos que foram aceitos para publicação em duas importantes revistas acadêmicas: a Latin American Music Review, editada pela Universidade do Texas, e a revista britânica The Musical Times. Atualmente atua como professor na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.


Fonte Cerrado Mix, Link aqui




Elke Riedel



Conheça mais sobre Elke Riedel no tópico Master Class com Martha Herr e Elke Riedel no Movimento Sonoro, só acessar clicando aqui. 

Confira aqui a ópera Flower and Hawk por Elke Riedel.




1 comentários: