Antes da exibição, haverá uma apresentação do Quarteto de Trombones da Paraíba e do Grupo Brassil. O evento é realizado pela UFPB em parceria com a Funesc. A entrada é gratuita. Nascido em Itaporanga no ano de 1962, Radegundis se mudou para João Pessoa e começou a estudar em 1981 no recém-formado Departamento de Música da UFPB.
Ao lado de outros músicos paraibanos que também iniciavam na música profissional, Radegundis foi o responsável em revitalizar o cenário de música instrumental na Paraíba que repercute até os dias de hoje. O incentivo aos jovens músicos do interior, além do seu papel enquanto educador musical em atividade na UFPB e o seu destaque alcançado como um dos melhores trombonistas do mundo, fizeram de Radegundis um marco no cenário cultural paraibano.
Falecido precocemente em julho de 2010, Radegundis deixa uma extensa e rica obra interpretando músicas instrumentais eruditas e populares, e disseminando em jovens alunos a ânsia e o desejo em dedicarem suas vidas a arte. O documentário em longa-metragem [75´] foi filmado no ano passado e conta com a direção de Arthur Lins e Niu Batista, além de uma equipe formada inteiramente por técnicos da Universidade. Em breve o filme será exibido na grade de programação da TV-UFPB.
Mais informações na TV-UFPB, 3216-7720 ou no Cine Banguê, 3211-6281.
Fonte: UFPB Pólo Multimídia
0 comentários:
Postar um comentário