terça-feira, 3 de maio de 2011

"A Trupe Delirante no Circo Voador"

A roqueira brasileira Pitty realizará o pré-lançamento de seu DVD "A Trupe Delirante no Circo Voador" no Orkut e no YouTube. Os fãs terão a oportunidade de conversar com a cantora no Orkut e terão acesso às faixas do DVD pelo YouTube, na próxima terça-feira, dia 10/05.
“Acho interessantíssimo fazer um lançamento usando essas plataformas digitais, falando diretamente com o público e oferecendo pra eles, em primeira mão, a oportunidade de assistir o DVD. É a primeira vez que isso será feito aqui no Brasil, e acho bacana abrir essa porta para futuros lançamentos nossos e de outras bandas”, disse a cantora, no release de divulgação do trabalho.

A partir das 20h30, Pitty conversará com os internautas sobre o novo projeto, no seu canal do Orkut . Às 21h, os usuários poderão acompanhar a transmissão de algumas músicas do DVD noYouTube.

Pitty é uma banda brasileira de rock que tem como vocalista a cantora Pitty. Atualmente os integrantes da banda são Martin MendonçaDuda Machado e Joe. Outros que passaram pela banda foram Peu Sousa (ex-Trêmula, que está na atual Nove Mil Anjos) e Luciano Granja. A banda está ativa desde 2002.



Sobre a Pitty:
A baiana Pitty, 33 anos, já passou por duas bandas, Inkoma e Shes, e em 2003, com nova banda (Pitty), a cantora adotou definitivamente seu nome artístico . Vendeu mais 1.5 milhão de cópias na carreira, sendo uma das bandas de rock que mais venderam nos anos 2000. Pitty foi eleita a cantora de rock mais sexy e bonita da América Latina e no Brasil, e, ainda a 35º vocalista de rock mais sexy do mundo em 2010.
Foi a banda de rock mais premiada nos anos 2000.
Pitty levou vários prêmios no MTV Video Music Brasil, da MTV Brasil, entre eles, duas vezes artista do ano, ganhou o prêmio de clipe do ano, show do ano, três vezes seguidas como vocalista da banda dos sonhos e muitos outros. Pitty ganhou aproximadamente 51 prêmios ao longo dos seus sete anos de carreira, um recorde.

Biografia:
Nascida na capital baiana, Pitty passou a infância em Porto Seguro, no mesmo estado. Seu pai, músico e dono de bar, tocava bastante as canções do conterrâneo Raul Seixas, e ainda de outros tantos rockeiros dos anos 1960 e 1970, como Beatles, Elvis Presley e Lou Reed. Posteriormente, artistas como AC/DC, Nirvana, Alice in Chains, Metallica, Pantera, Faith No More,The Smiths, Mars Volta,Queens of the Stone Age,The White Stripes, Muse e até a cantora Madonna fizeram parte de suas principais influências.
Cresceu em meio ao cenário de bandas baianas independentes, com as quais participou de rodas de shows em um bar de Salvador. Um dia, entrou na roda cantando "Smells Like Teen Spirit" da banda Nirvana e desde então decidiu investir na área musical, com o apoio do grande nome do cenário underground Rogério Big Brother (dono do selo bigbross records).
Também participou da banda Shes (1997–1999) como baterista. A banda era também formada por Carol Ribeiro (guitarra), Liz Bee (guitarra e vocal) e Lulu (baixo). Pitty participou também da banda Inkoma (1995–2001), iniciando sua carreira como vocalista.
Pitty foi procurada pelo produtor musical Rafael Ramos (o mesmo de bandas do mainstream adolescente brasileiro e do cenário independente, como Raimundos e Matanza).




Curiosidades:

  • Para compor as letras do primeiro CD, Pitty se inspirou nos diários que mantinha desde a infância.
  • Pitty foi eleita vocalista da "Banda dos Sonhos" do Video Music Brasil por três anos consecutivos (2005 a 2007). Em 2008, por determinação da MTV, os ganhadores da edição anterior não deveriam ser eleitos. Em 2009, dois de seus músicos, o guitarrista Martin Mendonça e o baterista Duda Machado, foram os vencedores da premiação.
  • Pitty fez uma participação especial no mangá Luluzinha Teen e sua turma, no episódio Rock, Verdades e Webcam.
  • A cantora é a primeira artista brasileira a ter um game de celular baseado em um de seus discos, chamado Chiaroscuro: O Jogo. O jogo é baseado em seu terceiro disco de estúdio e quarto da carreira, Chiaroscuro.
  • Pitty e seus músicos foram os maiores vencedores do VMB, com um total de 15 vitórias.
  • A cantora apresentou o documentário História Secreta: Salvador no canal fechado The History Channel.
  • A canção "Máscara" foi composta por Pitty quando ainda liderava a banda Inkoma, sendo gravada apenas em 2003.
  • A cantora também participa de um programa na rádio transamérica , que vai ao ar toda segunda-feira as 21h , e conta com a participação de Daniel Weksler (baterista do NX Zero), Beto Bruno (vocalista do Cachorro Grande) e Paulo Miklos, Segunda-feira sem Lei é o nome do programa.

Fontes: Yahoo , Transamérica , Wikipédia , Site Oficial da Pitty.

0 comentários:

Postar um comentário