sexta-feira, 15 de abril de 2011

Violonista argentino realiza masterclass na EMUFRN

O violonista argentino Nahuel Romero realiza nesta sexta masterclass e recital gratuito na Escola de Música da UFRN. O masterclass começa às 14 horas, no mini-auditório da Escola de Música. Inscrições no local com direito a certificado. Após o masterclass, às 17 horas, Nahuel realiza recital. No programa, peças de Agustín Barrios, Máximo Pujol, Leo Brouwer e Radamés Gnatalli.

Sobre o violonista

Natural de Mendoza, Argentina,  Nahuel iniciou os estudos aos 13 anos de idade. Aos 14, ingressou na Escola de Música da Universidade Nacional de Cuyo e em 2008 recebeu o diploma de Bacharel em Violão, sendo laureado em sua classe. Participou de cursos e masterclasses com os professores Paulo Marquez, Villadangos Victor, Eduardo Isaac, Leo Brouwer e Máximo Pujol.

Nahuel também participou de diversos festivais e concertos na Argentina e no Chile, entre eles: Musicampus de Violão em Córdoba, Argentina, onde concorreu com mais de 70 violonistas da américa latina e foi premiado com a realização de concertos em Buenos Aires; Festival de Música Clássica de Caminos del Vino, em Mendoza, Argentina; e recentemente participou do VII Festival Nacional de Violão do Piauí, onde obteve 1 º Lugar no concurso de interpretação.


Fonte: Escola de Música da UFRN

0 comentários:

Postar um comentário