sexta-feira, 1 de abril de 2011

Espaço Cultural Buraco da Catita reabre no mês de abril

O Espaço Cultural Buraco da Catita nasceu no dia 23 de abril de 2008 com a roda de choro tocada na calçada. Desde então, o prédio onde se instalou vem passando por uma série de adaptações, culminando com a construção do Calçadão em julho de 2010.  Depois do Calçadão do Catita, temos assistido a chegada de novos estabelecimentos comerciais nas redondezas. É um bom sinal do poder multiplicador que o Espaço Cultural Buraco da Catita tem desempenhado na revitalização daquela área desde que ali se instalou.

Após o carnaval, o Buraco da Catita cerrou as suas portas para dar início a uma série de encontros com a Prefeitura Municipal de Natal e com os novos parceiros que estão chegando na área do Largo do Catita, a fim de discutir questões relacionadas a gestão daquele espaço, como por exemplo a questão dos ambulantes, da iluminação pública, dos estacionamentos, da segurança e do lixo, fundamentais para o acolhimento das atividades culturais no formato proposto desde o inicio pelo Catita na sua relação direta com a rua.


O Catita participa do Circuito Cultural Ribeira, projeto que visa revitalizar a vida cultural do bairro trazendo muitas atividades nos espaços culturais e bares do local.
A Ribeira, no final do ano passado foi Tombada como Patrimônio Histórico do Brasil, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional-IPHAN.

Informamos aos nossos amigos e frequentadores que estaremos ESTAREMOS FUNCIONANDO no dia 03 de Abril especialmente para a programação do Circuito Cultural Ribeira com a apresentação do grupo da casa Catita Choro e Gafieira e a banda Sinfônica Municipal. O projeto Circuito Cultural Ribeira acontecerá todo primeiro domingo de cada mês até o mês de setembro e a cada apresentação, um convidado especial.

O Espaço reabrirá as suas portas oficialmente no dia 23/04,
 

Data de fundação do Espaço Cultural Buraco da Catita, dia nacional do choro e aniversário de Pixinguinha, com a tradicional homenagem a K-Ximbinho e João Juvanklin, padrinhos do Espaço.


Programação do mês de Abril

03/04/2011 - CIRCUITO RIBEIRA CULTURAL – Embora em recesso, o Catita
abrirá especialmente no dia 03 de abril, dentro do Circuito Cultural Ribeira, com a apresentação do grupo da casa Catita Choro e Gafieira e um convidado. O projeto acontecerá todo primeiro
domingo de cada mês até o mês de setembro e a cada apresentação, trará um convidado especial.

23/04/2011 - ANIVERSÁRIO DO ESPAÇO CULTURAL BURACO DA CATITA – Dia
nacional do choro. Catita Choro e Gafieira com Banda Sinfônica Municipal e convidados.


Fonte: Blog do Buraco da Catita

0 comentários:

Postar um comentário