sábado, 23 de abril de 2011

Morre Roosevelt Pimenta, fundador do Balé Municipal de Natal

O balé de Natal está de luto. Nesta sexta-feira (22), faleceu o professor e bailarino Roosevelt Pimenta, fundador do Balé Municipal de Natal. Ele estava internado devido a um acidente vascular cerebral e não resistiu.

Conceituado bailarino da cidade, Roosevelt Pimenta comandou o Balé Municipal durante 35 anos e é considerado um dos principais expoentes artísticos do Rio Grande do Norte. O Conselho Municipal de Cultural da capital potiguar divulgou nota de pesar após a morte do bailarino.

Confira a nota:

É com grande consternação que o Conselho Municipal de Cultura do Natal comunica o falecimento do professor Roosevelt Pimenta, ocorrido nesta madrugada do dia 22 de abril, em decorrência de complicações de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Ator, professor, bailarino e membro do Conselho de Cultura, a trajetória artística de Roosevelt Pimenta se confunde com a história da dança em Natal. Fundador do Balé Municipal, grupo que leva seu nome e funciona na sede da Fundação Capitania das Artes, do qual foi diretor durante 35 anos. RooseveltPimenta começou sua carreira artística como ator, trabalhando junto aos dramaturgos Sandoval Wanderley e Jesiel Figueredo.

Por sua importante contribuição à dança natalense, o grupo recebeu seu nome. À frente da Escola Municipal de Balé, Pimenta dirigiu diversos espetáculos e participou dos principais festivais de dança do Brasil. O último foi O Quebra Nozes, para o encerramento do ano letivo da escola que leva seu nome.

O Conselho Municipal de Cultura do Natal, assim, presta suas condolências aos familiares e amigos desse ilustre professor, que, no exercíciode sua carreira, nos deixou um belíssimo exemplo de dedicação ao trabalho e, no que tange aos misteres da dança, um profundo e abalizado apego à práticada arte-cultura.

Rafael Correia de Oliveira
Secretário Executivo do Conselho Municipal de Cultura do Natal


Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário