quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Rádio on-line

Sim! Isso existe e foi graças a essa maravilha que muitas pessoas, ao invés de baixarem músicas ou caçarem, em vão, alguma música legal, acessam o site onde a estação de rádio está hospedada e ouve lá as músicas que lhe agradam, ao invés de ouvirem as estações de rádio normais, que apenas mostram o que está na mídia (com pouquíssimas exceções).

Então, se você não suporta mais ouvir os funks, pagodes, sertanejos melosos e essas músicas de má qualidade mostradas na televisão e na rádio, é só ir para a internet e procurar uma rádio que te agrade e acredite: há rádio para todos os gostos! Tem rádio só de MPB, de música celta, de heavy metal, de música clássica... Tem de tudo! Você pode até descobrir umas músicas no estilo que você gosta e não conhecia e passa a admirar aquela banda ou aquele grupo musical...

Essas rádios funcionam de maneiras diferentes. Geralmente, tem aquelas que possuem uma lista de reprodução das músicas e vão tocando e vc apenas "conecta" com a rádio e ouve também, mas há aquelas que pedem para você criar um perfil e uma conta... Há, inclusive, aquelas que não tocam uma lista de reprodução escolhida pelo dono da "estação" e sim, você escolhe um álbum de uma banda qualquer e ouve, simplesmente.

Vou mostrar algumas rádios que me chamaram a atenção, pois todos sabemos que a música erudita não é muito divulgada no Brasil e não só a ópera em si, mas até música Renascentista e Medieval, como é o caso dessa rádio aqui: http://www.ancientfm.com/

Também é possível ouvir música celta através dessa rádio britânica: http://www.celticgrove.com/webplayer/flexAmp.html

Até música escocesa, você pode ouvir! http://www.live365.com/index.live

E que tal umas rádios brasileiras? Tem essa aqui que mostra óperas COMPLETAS! http://www.radioopera.com.br/

Já essa rádio é a que citei acima, no qual você pode selecionar o artista ou o álbum que você deseja ouvir. http://radio.musica.uol.com.br/ As outras de cima são com listas de reprodução.

A outra, que necessita que você crie um perfil, assim como no orkut e no facebook, é a http://www.lastfm.de e está em inglês também.

Sabendo do potencial da internet, muitas rádios que já existem e tocam nas AMs e FMs da vida construíram sites na internet e até possibilitaram os internautas a ouvirem sua programação on-line, como é o caso da Rádio Universitária, no qual fiz um post só falando sobre ela outra vez, que é útil se você não possui um rádio, mas inútil se você mora em Natal, tem uma rádio no seu carro e decide ouvir a programação da 96 fm que, convenhamos, não toca o que preste! Se você leva essa vida, por favor, cidadão... Melhore...

Existem MUITAS rádios por aí que se adequam a seus gostos. Se algum dos estilos que citei acima não te agrada, então procure a que melhor te satifaz, relaxe e divirta-se, afinal, os propósitos da música são esses.

1 comentários:

  1. Puta merda!!!
    Eu precisava disso!
    De tudo isso!!

    Música escocesa,Cristo, isso sim é um post!

    ResponderExcluir