sábado, 29 de janeiro de 2011

Musimídia da Semana

Vixe, gente! Era pra ser o "Musimídia da Semana", mas tô fazendo quase o "Musimídia do Mês". Hehe! Peço desculpas a todos, mas eu sou pior que uma praga, então, será difícil se livrar desse quadro no qual escrevo. Nem se preocupem! Hehehe!

No Musimídia dessa Semana, vou falar de uma banda que conheci nos últimos meses e que achei o som bem interessante... Ela surgiu ano passado, em 2010 e o primeiro CD deles foi lançado em março do mesmo ano e se chama Misere Mortem, mas o músico que fundou a banda não é nenhum novato. Ela já participou de bandas como Sirenia e o Tristania. Comentário muito importante: ele já gosta de nomes terminados em "nia" ou "mia", né? Hehe!


O fundador da banda Mortemia, nada mais é que o compositor, letrista, guitarrista e o cantor dos vocais guturais das bandas citadas acima e da banda atual no qual estou postando hoje, o norueguês Morten Veland (foto à direita), já muito conhecido e admirado no cenário do metal no mundo inteiro.

O estilo da banda pode ser definido como um metal gótico ou metal sinfônico (às vezes, é EXTREMAMENTE chato definir o estilo de uma banda ou até de um álbum dela, pois há muitos estilos de metal bastante semelhantes, tornando difícil algumas classificações. Já ouvi falar que essa banda é black metal, mas li agora, no site oficial deles - http://www.mortemia.no/ - que eles são uma banda gótica) marcados por arranjos orquestrais bombásticos e coros que acrescentam toda uma dramaticidade à música.



Pessoalmente, gosto muito dos estilos em que misturam a agressividade do metal com a sutileza da música clássica e acho que os resultados são as combinações mais interessantes e diferentes (ou não, já que tem bandas que imitam umas as outras) da melodia como um todo.



Espero que tenham gostado do Musimídia dessa semana e espero vocês na próxima!

0 comentários:

Postar um comentário