quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Quer ganhar um exemplar do livro-CD Livro de Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada?

Sim? 


Então responda no site da Revista Nova Escola a seguinte pergunta: "Qual é, na sua opinião, a importância do ensino de música?". O texto pode conter, no máximo, 300 caracteres. Os premiados receberão 1 (um) exemplar do livro-CD Livro de Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada, da editora Melhoramentos.

Se quiser ir direto para a página que fala sobre o concurso, clique aqui.

Lembrando este concurso é válido até o dia 13 de janeiro de 2011.
Serão premiadas 5 (cinco) pessoas, sendo que o critério de seleção levará em conta a originalidade e a criatividade da resposta. Todas as respostas enviadas, acompanhadas dos dados completos (nome, endereço, CEP, cidade, estado, e-mail e telefone para contato), serão selecionadas por uma comissão julgadora, formada por uma equipe de jornalistas da revista NOVA ESCOLA, cuja decisão será soberana e irrecorrível.
Eu já estou participando!

Boa Sorte! 

Entrevista com Paulo Tatit:
Vocalista do grupo Palavra Cantada, excursiona com o show Brincadeiras Musicais e agora lança o livro-CD com o mesmo tema.

Que músicas apresentar?
A criança precisa conhecer todo tipo de música: estrangeiras, de roda etc.

Que ritmos podem ser inseridos?
Os tipicamente brasileiros, como a congada, a marcha, o maracatu e o samba são essenciais para a ampliação do repertório dos pequenos.

Como fazer isso?
Bricadeiras que trabalham com a marcação do tempo, como as que usam instrumentos de percussão, são caminhos muito interessantes.

 Entervista extraída da Revista Nova Escola edição de dezembro de 2010.

0 comentários:

Postar um comentário