quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Show Mulheres que Cantam e Encantam Mulheres será nesta quarta no TAM


O Teatro Alberto Maranhão recebe mais do que a voz de 13 cantoras potiguares na noite de hoje. O show Mulheres que Cantam e Encantam Mulheres tem iniciativa do Grupo Afirmativo de Mulheres Independentes do RN (Gami). O objetivo é dar visibilidade às mulheres artistas deste Rio Grande sem Sorte, fortalecer o movimento de lésbicas em Natal e oportunizar a gravação de um CD e DVD ao vivo no TAM, com o apoio da Fundação Capitania das Artes (Funcarte). O ingresso custa R$ 10 (R$ 5 a meia entrada).

A apresentação das 13 intérpretes pretende reunir simpatizantes da causa e da boa música. Além de uma manifestação política e feminista promovida pelo Gami, o show oferece repertório variado de alguns dos grandes talentos da música potiguar. Os timbres de vozes, a performance no palco e o repertório que vai desde a MPB mais pura ao maracatu, promete a interpretação de 26 canções exclusivamente de autores potiguares. Cada cantora interpretará duas canções. Uma delas integrará o CDe DVD, mixado na quinta-feira.

Sobem ao palco Edja Alves (clássicos do pop-rock nacional), Mariângela Figueiredo (repertório variado), Tetê Pessoa (ex integrante do Circuito Musical), Fátima Aguiar (música romântica), Neyde Liz (MPB), Maristela Marsicano (coco e maracatu), Danny Negro (música de barzinho), Josy Ribeiro (música dançante), Kelly Vange (axé), Cristina de Holanda (MPB romântico), Mônica Jucá (pop), Nevinha Bandeira (música romântica e 25 anos de carreira), Lana Nadja (música romântica) e a musicista Isabelle Peixoto.

Mariângela Figueiredo - uma das mais experientes entre as participantes - escolheu repertório mais dançante. "Muitas interpretações são de canções românticas, estilo Alcione. Então, eu Mônica Jucá e Danny Negro escolhemos músicas mais pra cima, pra dar uma balanceada no repertório". Mariângela interpretará duas composições - um forró universitário e um pop - da caicoense Ana Fernandes - uma das poucas compositoras do RN com músicas gravadas por cantores de renome nacional. "Será um show bem diversificado, para todos os gostos".

Maestros

A banda acompanhante será comandada pelos maestros Jubileu Filho e Benthoven. Fátima Aguiar será uma das estreantes no TAM. Já canta há cinco anos na noite natalense. Escolheu duas músicas da compositora Cristina Holanda para interpretar no show: Estrela dos olhos e Mar de ilusões. "Cristina cedeu essas duas músicas sem problema algum". Uma das características do show de logo mais é o voluntarismo. Nenhuma cantora receberá cachê. Fátima é voluntária há dois anos das iniciativas promovidas pelo Gami.

Texto de Sérgio Vilar, do Diário de Natal.

0 comentários:

Postar um comentário