domingo, 12 de setembro de 2010

ExpoMusic 2010!



"Ensino musical nas escolas deve aquecer o setor"

A 27º edição da ExpoMusic - considerada a maio feira de música da América Latina - reúne este ano 200 expositores de instrumentos musicais, acessórios, som proficional, iluminação em uma área de 15 mil metros quadrados.

A organização de ExpoMusic destaca a expectativa do mercado com relação à vigência da Lei 11.769, que altera a LDB da Educação Brasileira e institui a disciplina do ensino musical como atividade curricular obrigatória para a Educação Brasileira. "Para os empresários do setor é evidente que a vigência da Lei vai refletir positivamente em seus negócios, pois a base de consumidores desses produtos tende a crescer gradativamente nos próximos anos", analisa Synésio Batista da Costa, presidente da Abemúsica.

Durante a feira, a Associação dos Músicos de Ilhabela (AMI) vai divulgar o Projeto Villa-Lobos, desenvolvido para atender as escolas, que terão de se qualificar para o cumprimento da Lei. Com base em estudos e práticas, o método contempla a música desde a educação infantil, valorizando os mesmos meios cognitivos que a criança usa para o desenvolvimento da fala.

O evento acontece no Expo Center Norte, na capital paulista, de 22 a 26 de setembro. Os três primeiros dias da feira são destinados exclusivamente aos profissionais do setor. No sábado e domingo, a feira será aberta ao público em geral. "Nossa expectativa é que a Expomusic receba a visitação de 50 mil pessoas", declara Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras, sobre a nova edição da feira.

Além da exposição e demonstração de produtos ligados ao mercado musical, o evento conta com um espaço para shows, o Music Hall.

Para maiores informações, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário