quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Oswaldo D'Amore fará auto-transplante de medula

Foto: Emanuel Amaral
O maestro e violinista Osvaldo D'Amore passa por um momento delicado. Com a saúde debilitada, o músico luta há cerca de um ano contra um linfoma (tipo de câncer que ataca o sangue), a mesma doença que acomete o ator Reynaldo Gianecchini, e no final deste mês de novembro deverá se submeter a um auto-transplante de medula óssea para tentar reverter o quadro. Como o procedimento requer uma transfusão de sangue severa, a família está em plena campanha para conseguir doadores.

D'Amore está aposentado, mas desenvolve atividades com música. O filho de Osvaldo, Ticiano D'Amore, guitarrista e professor da Escola de Música da UFRN, informou que "como será necessário uma grande quantidade de sangue o (laboratório) Hemovida, em Petrópolis, está recebendo qualquer tipo. É só chegar lá e informar que a doação será em nome de Osvaldo D'Amore", reforça Ticiano.

Nascido em Buenos Aires, Argentina, Osvaldo D'Amore começou estudar música com o pai aos 7 anos de idade. Radicado em Natal desde a década de setenta, recebeu da Assembleia Legislativa o título de Cidadão Norte-Riograndense em 1994. Um dos criadores do Quarteto de Cordas da UFRN, Osvaldo esteve à frente da Orquestra Sinfônica do RN por quase vinte anos. Nos últimos anos, sem a OSRN e quase aposentado da UFRN, Osvaldo D'Amore vem se dedicando ao projeto "Tocando a Vida", onde desenvolve aulas de iniciação musical com alunos da Escola Estadual Jean Mermoz, no bairro de Bom Pastor.


DOAÇÕES

Na Hemovida, Avenida Nilo Peçanha, 199 - Petrópolis. Basta informar que a doação será em nome de Osvaldo D'Amore.


Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário