quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Paraíba: inscrições abertas para o Encontro SESC de Corais

 

Estão abertas as inscrições para o Encontro SESC de Corais, evento que visa fortalecer a prática coral e o intercâmbio como também o contato entre os corais no Estado. O encontro que acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro de 2011, às 20h, na Igreja de São Francisco, no centro histórico de João Pessoa, terá a participação de 18 corais (nove por dia) que apresentarão quatro peças de livre escolha (seja regulamento e ficha de inscrição em anexo).

As inscrições são presenciais, entre 07 e 18 de novembro e deverá ser realizada em horário comercial no Setor de Cultura do SESC Centro João Pessoa/PB, localizado na Av.: Desembargador Souto Maior, 281 – Lagoa. Informações pelo Fone: 3208-3156.

Este ano o evento homenageará o grande responsável pelo movimento coral na Paraíba, o compositor, arranjador, professor e maestro Pedro Santos, nos seus 25 anos de morte, recebe esta homenagem dos coristas e músicos pela importância na construção do movimento musical no Estado, como também no movimento Cinematográfico onde destacou-se como um dos articuladores do movimento pela criação do Departamento de Artes e Comunicação, fez parte do grupo responsável pela criação do Núcleo de Documentação Cinematográfica (NUDOC).

Foi também um dos que implementou o Programa Cinema Direto, em convênio com a Universidade de Nanterre, França. Fez música para teatro e cinema, tendo participado de vários projetos nessas áreas. Estudou no Instituto Villa-Lobos e no Conservatório Nacional onde foi aluno de Heitor Villa-Lobos.

0 comentários:

Postar um comentário