terça-feira, 12 de julho de 2011

Música com 24iPads

         As explicações de como somos atraídos pela música, são questionamentos incansáveis... Ainda mais quando se trata da criatividade de pessoas como Neil Johnston, que mexem com a nossa curiosidade nesse meio artístico.
         A tecnologia vem conquistando o espaço e o universo dos jovens. E agora com os iPads e o elemento Música como ferramenta, torna essa ideia bastante atrativa.




Johnston, músico e professor, resolveu criar um projeto para envolver seus alunos no mundo da música. Ele juntou várias alunos para fazer música com 24 iPads, criando uma espécie deorquestra digital
Os alunos também tiveram participação na composição da música, eles e Johnston escreveram a música juntos e isso deixou o projeto ainda mais divertido. Neil Johnston é um músico apaixonado pelo que faz e ele procura sempre encaixar de forma criativa amúsica e as novas tecnologias. O professor procura aproximar as pessoas que não tem tanto conhecimento musical ao mundo da música.
Se o seu objetivo era atrair os alunos para o mundo da música, ele com certeza conseguiu, além de também ter conseguido criar um método de ensino divertido. Todos podem participar mesmo sem entender ou ter uma experiência musical anterior, o que não deixa nenhum aluno de lado.




            

Fonte:http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2011/07/estudantes-fazem-musica-usando-24-ipads.html

1 comentários:

  1. Ei!!! Que massa!!! :D:D:D
    Muita criatividade e a música ficou muito boa também!!!
    ADOREI!!!

    ResponderExcluir