Criado e realizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina, o Rock in Rio teve sua primeira edição em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, no ano de 1985, mas o evento teve tanto sucesso que foi levado a outros cantos do mundo, como por exemplo Lisboa e Madri sendo, inclusive, mais apresentado fora do que dentro do Brasil.
Outro fator muito interessante e positivo do evento é que pela sua grande dimensão, parte do dinheiro arrecadado é destinado a fins beneficentes e um deles é a construção de escolas de música em comunidades carentes doRio de Janeiro. O slogan dessa campanha é "Por um mundo melhor" e contará com 30 professores de música formados com a metodologia O Passo, que contou com a participação de uma das autoras do nosso blog, a Kalinka! Para ver o post dela sobre a metodologia O Passo, clique aqui.
Para ver mais projetos sociais no qual o Rock in Rio está envolvido, visite http://www.rockinrio.com.br/pt/live/porummundomelhor.php e assista o vídeo onde a famosa atriz Fernanda Montenegro fala de metas que o evento atingiu por participar desses projetos.
As atrações do evento são das mais diversas e interessantes, mas minhas críticas pessoais ao evento é que como o nome diz, é de rock então, pela lógica, deveriam ter mais eventos de rock e um aqui e outro acolá de outros estilos musicais, mas o que está acontecendo é o contrário. Se é assim, não deveria levar o nome de "rock". Tem artistas até muito interessantes e excelentes como o grande Elton John
Muito bom que o evento tenha repercussão mundial, mas se é "in Rio", fica estranho deixar o evento com o nome "Rock in Rio Lisboa" e "Rock in Rio Madri"... Seria mais interessante mudar o nome do evento e dar ênfase a quem o criou, assim, com base nos eventos que ele organizou, as pessoas que gostaram vão procurar saber de outros, pode ter o nome que tiver.
Mas bem... Trollagens a parte, as bandas de rock que vão se apresentar estão muito boas e são algumas das partes mais esperadas como, por exemplo, a banda Red Hot Chili Peppers (foto à esquerda) na virada para amanhã.
De bandas nacionais, teremos de rock/metal mais pesado, como Matanza, Angra, Sepultura (foto abaixo) ao pop-rock, como Skank, Frejat, Pitty, Titãs, Mutantes...
Dentre as atrações do rock internacional, contaremos com os shows do Guns'n'Roses, Metallica, Motörhead, Slipknot, System of a Down, Evanescence, Tarja Turunen...
Para mais informações sobre a programação do evento, clique aqui.
Quer acompanhar o evento em tempo real? Então, clique aqui e acesse o site!
Algumas informações deste post foram tiradas do Wikipédia
0 comentários:
Postar um comentário