sábado, 19 de março de 2011

Musimídia da Semana

Olá a todos!

Primeiro Musimídia de março e bem coladinho com a promoção da Carmen onde soubemos quem são os grandes vencedores. Aliás, daqui do quadro deste blog, queria dar meus parabéns a todos os que venceram na promoção e aproveitar para agradecer a Belemcom e a Cinemark por ter disponibilizado esses ingressos para a gente distribuir aqui no blog para vocês.

Quem não ganhou, não fique triste! Tiveram frases muito boas e que foram difíceis de escolher, mas tomamos muito cuidado para sermos justos na decisão, pois houveram todos os tipos de pessoa que se interessaram em ver a ópera: tanto pessoas que são profissionais em música quanto não profissionais e pessoas que conheciam e que não conheciam a ópera.

Nós, os quatro editores (eu - na foto à esquerda, sou a loirona aí, Linka, Kaio e André) escolhemos pelas pessoas que acertaram todas as quatro perguntas objetivas e o que pesou mais, que foram as frases no qual vocês podem ler no post que Kaio fez com os vencedores. Então, da próxima vez que tivermos outra promoção como esta, avisaremos a todos com antecedência para dar mais chance a mais pessoas e faremos um negócio bem mais organizado e melhor para todos, ok? E quem não ganhou, pode ganhar dessa vez, portanto, não desistam!

Mas vamos falar de outro tipo de música! O Musimídia dessa semana não tem nada a ver com música erudita. Depois de tanta Carmen, Carmen, Carmen, é bom dar um tempinho também, né? Hehe!


É uma música bem inusitada... Vocês já ouviram falam em pagode japonês? Não! Não estou tirando onda! Isso existe! Eu confesso que não conheço muito dos bons sambas e bons pagodes do Brasil (e quando me refiro a esse tipo de música, me refiro às com qualidade de melodia, letra, etc e não o monte de porcaria que a gente vê hoje em dia), mas, como podem ver, há pessoas de outros lugares... Outras culturas... Outros mundos, praticamente, que valorizam mais a nossa cultura do que nós.

O nome da banda é Y-no e ela surgiu em 2007 e como toda banda de pagode, tem muita gente responsável por vários instrumentos de corda e percussão. Um dos percussionistas se chama Takashi Naka, mais conhecido como Max, Bekki no pandeiro e na voz, Reji no baixo, Yuji Tanaka no banjo e na voz, Kenta Ohno no rebolo e na voz, Hisashi no cavaco e na voz e Yamagataro na bateria.

Além de tocarem as músicas com os ritmos brasileiros, eles também compõem as músicas em português brasileiro! É ver para crer! Com vocês, o grupo Y-no e sua música, escrita em 2010, "Querido meu amor".


É impressionante o perfeccionismo japonês até em tocar e compôr um ritmo mais "simples" como o pagode/samba brasileiro e quando digo simples, não estou desmerecendo o estilo, mas tem muito brasileiro que toca de qualquer jeito e nem se importam em fazer a coisa direito e eles mesmo desmerecem a música que tocam. Claro que não são todos os que fazem isso. Há quem leve a coisa a sério e para as pessoas assim, meus parabéns! A música é uma diversão que devemos levar a sério.

Pessoalmente, gostei da música, apesar do português engraçado tanto na pronúncia quanto no ritmo, mas português né fácil não! Até a gente apanha para a própria língua! Hehe!

Para mais informações da banda Y-no, visitem o site: http://grupo-yno.cocolog-nifty.com/blog/

Espero que tenham gostado desse Musimídia da Semana e até a próxima com mais notícias sobre a promoção da Carmen e outras coisas!

4 comentários:

  1. Linka, já sou a loira, e vc? Quer ser um dos dois homens ou a Coisa lá da foto? XD Hahahaha!

    E você, caro leitor? Já conhece o feitio da felicidade? :P Hehehe!

    ResponderExcluir
  2. eu sou o cara de borracha ahauahuahauhahauhauhauha

    ResponderExcluir
  3. Linka pode ser a Coisa! XD Hahahaha! Que acham?

    ResponderExcluir
  4. Hahaha!!! Engraçadinhos...
    Como, atualmente somos cinco integrantes... Vocês não conseguiram me ver pois eu sou a versão invisível da mulher invisível...
    kkkkkkkkkkkkk IU!!!
    O Kaio é o cara de bolacha? kkk Adorei!

    ResponderExcluir