sexta-feira, 18 de março de 2011

Vencedores da Promoção Carmen 3D

O Movimento Sonoro tem o prazer de comunicar os vencedores da promoção Carmen 3D e as suas respostas.

As respostas foram analisadas rigorosamente pela nossa numerosa equipe de 5 editores que selecionou previamente as 25 melhores, e delas retirou as 5 melhores respostas aqui apresentadas.

Gostaríamos de ressaltar que tivemos muitas frases lindas e que cada vencedor ganhou por pequenas diferenças, pena que temos que escolher, mas todos foram muito bons.






And the Oscar goes to....








Andressa Moreira Hazboun

O amor e o ódio são faces da mesma moeda, sentimentos que todos nós lidamos e que podem nos levar tanto para o final feliz, como para a tragédia. Essa natureza humana, presente em Carmen, consegue ser acima da inconstância entre a dor e o prazer, extremamente bela e poética.

Elke Beatriz Riedel 

O maior aprendizado com certeza é que uma obra de arte que vai ao âmago do que se propõe a fazer, mexe com as pessoas, e é capaz de mudar suas vidas. A força da ópera Carmen é atestada pelo fato de que virou um ícone popular, marcando profundamente a vida das pessoas, podendo até mesmo ser uma boa via de entrada para o mundo da música erudita.

Sismeria Cruz da Costa 

Com toda certeza vou adquirir mais cultura, conhecimento. Vou viajar assistindo essa Obra-prima Carmen...O que pode ser mais belo do que falar da vida cantando, a música é linda,  pratiquem quem recebeu de Deus o dom de uma bela voz, o dom da Música. 


Ariadene Mendes Moura

Que o amor é algo que não se escolhe, simplesmente acontece. Mesmo quem brinca com ele é refém de suas vontades.




Sheila André de Noronha

Numa Europa repressora, Carmen representou o silêncio a que as mulheres de sua época eram submetidas, bem como a voz que clamava por liberdade e igualdade. Ela apenas agiu como um homem, a fim de criticar a realidade da época. 
  
Além disso, a ópera mostra como o amor é mal compreendido. Os amantes imaginam que são generosos porque parecem estar procurando a vantagem de uma outra criatura, freqüentemente por meio de sua própria desvantagem. Mas, em troca, eles querem a posse da outra criatura.

Parabéns a todos!


A equipe ao falar de ópera, não poderia deixar de homenagear o único Grupo de ópera do Estado, o Canto Dell'arte, por nos proporcionar a apresentação de duas óperas completas e várias cenas líricas, além dos espetáculos de sucesso “Amor a la carte” e “A Morte da Soprano”. Com isso foi unânime a decisão de enviar dois convites ao grupo de ópera na pessoa de seus dirigentes : Maria de Agosto Varela e Glauberto Albuquerque.


Aos demais concorrentes, agradecemos a participação, e esperamos que venham muito mais promoções. Costumamos dizer antes de uma ópera: "Bom Espetáculo"; desejamos exatamente isso para vocês, até a próxima!

Aos vencedores, aguardem contato em breve por email.

1 comentários:

  1. êêê! que feliz! Quero muito ver essa montagem de Carmen! Gente parabéns pela promoção que realizaaram! muito bacana! Sobre as frases, tenho q destacar a de Ariadene - "Mesmo quem brinca com ele (o amor) é refém de suas vontades", verdade! adorei a frase! parabéns ao canto Dell'Arte também pelo esforço em manter a chama da ópera acesa e Natal, vamos aproveitar o ensejo e atiçar o fogo para ver se um dia monta-se Carmen! hehehe! bjos a todos

    ResponderExcluir