terça-feira, 22 de março de 2011

Jogos e suas trilhas sonoras - Chrono Trigger




Ola meu nome é Vitor vou falar um pouco sobre jogos e suas trilhas sonoras e meu primeiro post é sobre Chrono Trigger


Chrono trigger foi um famoso jogo da década de 90 lançado pela Nintendo, o jogo conta a historia de um garoto que vive no reino de guardia em 1000 D.C, ele e sua amiga Marle acidentalmente viajam no tempo para o reino de guadia 400 anos atrás, la ele descobre que Marle é uma princesa. Sua amiga Lucca, uma grande inventora, faz a chave que da para viajar no tempo, então eles começam uma viagem temporal que vai desde a remota idade da pedra ao futuro, e descobrem que o mundo está ameaçado por Lavos, uma criatura que chegou na idade da pedra e começou a sugar a vida do planeta, a cada tempo surge uma amizade para ajudar a salvar o mundo de Lavos, o destruidor.





A trilha sonora do jogo na minha opinião foi uma das melhores já criadas ela foi lançada em 1995 contendo 3 CDs e 64 musicas. Em 2005 um grupo de fãs e músicos lançaram o álbum Chrono Symphonic - A Cinematographic Interpretation, uma interpretação eletrônica e orquestral das musicas os compositores mais famosos foram Yasunori Mitsuda, Nobuo Uematsu e Noriko Matsueda.






Yasunori Mitsuda



Nascido em Tokuyama, província de Yamaguchi, Japão, e criado em Kumage, quando criança fez aulas de piano, mas se interessava mais por esportes e então nunca levou muito a sério a música. Também fez aulas de computação e se tornou um autodidata, programando simples canções e jogos. Mais tarde, redescobriu a música no ensino médio, inspirado pelas trilhas de filmes como Blade Runner e pelos trabalhos de compositores como Henry Mancini




Nobuo Uematsu



Trabalhou desde meados dos anos 80 até 2004 com a produtora de jogos Square. Entre suas obras mais significativas estão a trilha sonora de jogos e séries de jogos famosos, como Final Fantasy, Chrono Trigger, dentre diversos outros. Uematsu também assina obras autônomas, como o CD "The Black Mages", lançado em 2003, com uma reinterpretação sua e de vários artistas sobre seus temas para Final Fantasy.



Quer jogar? É muito simples, basta baixar o emulador (videogame) e a ROM (fita), existem versões até em português deste jogo.

Para baixar o emulador Snes (Super Nintendo) - Clique aqui 
Para baixar Chrono Trigger em português - Clique aqui
Para baixar Chrono Trigger em Inglês - Clique aqui



Videos











1 comentários: