sexta-feira, 25 de março de 2011

Aula de canto gutural

Saudações a todos!

Não sei se algum de vocês leram um quadro que faço aqui aos domingos chamado "Musimídia da Semana", mas se vocês não leram e quiserem dar uma olhada, o link é esse aqui. Só para mostrar que, como falei para vocês, EXISTE, de fato, uma técnica para fazer os guturais das músicas em alguns estilos de metal e a maior prova é essa mulher abaixo, professora de guturais.


O nome dessa professora é Melissa Cross, ela já foi formada em canto lírico, mas atualmente, vem ensinando cantores de metal a cantarem o gutural sem machucar as cordas vocais e pelo o que é mostrado nos vídeos, as aulas dela incluem exercícios de respiração, vocalizes e umas aulas de anatomia, pois ela grava vídeos, inclusive, de quando ela está falando, mostrando o interior da garganta e os músculos que devemos usar e o que não devemos para não nos machucarmos.

Ela é professora de canto de alguns metaleiros famosos, tais como a Angela Gossow do Arch Enemy, o Dani Filth do Craddle of Filth e cantores de várias bandas de vários gêneros de rock e de metal

Melissa estudou canto lírico em Londres, mas mora em Nova Iorque nos EUA e dá palestras, seminários e um curso chamado Zen of Screaming (O zen do grito), onde ela aborda todos esses assuntos, ensinando técnicas bem fora do comum para quem tem vontade de se especializar nesse tipo de canto.


Mais vídeos de aulas que ela ministra logo abaixo!


Uma aulinha com a Angela Gossow:


E para quem quiser conhecer mais do trabalho dela, visite: http://www.melissacross.com/

Ah! E lembrem-se, cantores! Apesar dela dizer o contrário "drinking and smoking is not ok" (beber e fumar não é bom), especialmente se você canta!

Obs: todos os vídeos estão em inglês e sem legenda.

0 comentários:

Postar um comentário