terça-feira, 29 de março de 2011

Vale a pena ler de novo


Estamos de volta em mais um Vale a pena ler de novo
Tenha o prazer de lembrar nossas postagens de sucesso e poder assim manter viva todas essa diversidade que é divulgada no Movimento Sonoro.
 
Evelyn Glennie, uma musicista impressionante, com uma sensibilidade extraordinária. [...] O fato de Evelyn não poder ouvir não influenciou em seu talento, e causou uma revolução nas instituições de ensino musical, ela se apresenta mais de 100 vezes ao ano com grandes maestros, orquestras e artistas e já se apresentou na TV e em filmes.
Uma cantora que é difícil não se impressionar com ela. Vocês podem até não gostar das músicas que ela canta, mas jamais poderão dizer que ela não tem uma voz impressionante devido à sua enorme extensão. Um cantor normal, pode trabalhar/possuir entre duas, três e se treinar muito, quatro oitavas. A mulher tinha cinco!!!



O filme dessa semana vem com ar psicodélico e com toda a magia que emana das música dos eternos "garotos de Liverpool". Já adivinharam de quem estou falando?
O Cine MS de hoje é dedicado a todos os fãs dos Beatles!


A DIVA E O MAESTRO - Que a ópera o faça rir! Sim, ópera. A soprano Nathalie Choquette faz uma versão engraçada de diversas árias de óperas famosas tomando a liberdade de criar em cima das obras de Verdi, Mozart e Puccini.
Incluindo uma especial com o nome de vossa adorada editora que vos escreve neste momento... Kalinka! Hehehe...

- Curso "O Passo" em Mossoró/RN

Como estou divulgando esse curso, acho justo voltar a destacá-lo por aqui.
O Passo é uma incrível ferramenta para construir o desenvolvimento musical. É um método de Educação Musical criado por Lucas Ciavatta em 1996 e, atualmente, utilizado no Brasil e no Exterior.
O curso será ministrado nos dias 19, 20 e 21 de maio na cidade de Mossoró-RN.


- Planos Musicais!


Muitos professores de música e/ou estagiários estão precisando de umas ideias para começar o ano bem. Portanto, essa edição do Planos Musicais é especialmente para vocês!
Como sempre, vim divulgar mais um site milagroso que salva nossas aulas nos momentos de bloqueio criativo, ou simplesmente quando queremos mais ideias, quando queremos inovar. O site a ser divulgado nessa edição é o da revista Nova Escola. Neste, existem vários planos de aula, para diversas disciplinas.
Vale a pena conferir!


Enfim, galera, é isso aí.
Espero que gostem dessas peculiaridades do Movimento Sonoro.
BOA LEITURA!

0 comentários:

Postar um comentário