segunda-feira, 28 de março de 2011

Duo Paticumpá se apresenta nesta quinta

O Duo Paticumpá de percussão realiza concerto gratuito no Auditório Onofre Lopes  nesta quinta-feira. A apresentação começa às 20 horas e traz composições populares e eruditas, executadas com instrumentos percussivos e outros objetos.

Assista o Duo Paticumpá no youtube:

O Duo Paticumpá existe desde 2005 e é formado pelos professores paulistas César Taldi e Cleber Campos. No repertório, além do espaço para a produção autoral o grupo executa  peças de compositores mundialmente conhecidos como Johann Sebastian Bach, além de renomados compositores do estilo, entre eles Mark Ford e os brasileiros Ney Rosauro e Pinduca.

Com forte apelo visual nas apresentações e estilo musical arrojado, o Duo Paticumpá vem se consagrando como um dos vetores da nova música percussiva no Brasil. Durante os concertos, utiliza instrumentos tradicionais e objetos do cotidiano não-musical como panelas e tubos de PVC, que junto a intervenções eletrônicas, buscam uma sonoridade completa.

O Duo Paticumpá ja se apresentou em Portugal, Croácia e Eslovênia, sempre colhendo críticas positivas e admiração sobre seu trabalho diferenciado.


Fonte: Escola de Música

1 comentários:

  1. Gostei muito saber sobre o trabalho desse Duo , muito legal mesmo!!Irei assistir com certeza.

    ResponderExcluir