segunda-feira, 16 de julho de 2012

Projeto apresenta ‘Sotaques do Fole’ esta terça na EMUFRN

A escola de musica da ufrn recebe nesta terça-feira, dia 17, o projeto Sonora Brasil 2012, com a turnê "Sotaques do Fole” apresentando o show de Dino Rocha e Grupo (MS). A apresentação é gratuita, começa às 19 horas e abre a agenda de shows do projeto no Rio Grande do Norte.

O projeto Sonora Brasil está em sua 15ª edição e tem por objetivo desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no país.

A turnê Sotaques do Brasil apresenta o acordeão em suas variantes regionais ligadas à tradição oral, trazendo a gaita-ponto, com o músico Gilberto Monteiro (RS), a sanfona de oito baixos, com o músico Truvinca (PE), e o acordeão de 120 baixos, com Dino Rocha (MS). Fazendo um contraponto com a tradição oral, o projeto traz o duo de acordeões Ferragutti/Kramer, que apresenta composições modernas e contemporâneas relacionadas à música de concerto e a outras formas ligadas à vertente acadêmica.

O primeiro show acontece esta semana, no dia 17, e os demais nos dias 12 de agosto – Gilberto Monteiro e grupo (RS), 12 de setembro – Duo Ferraguti/Kramer (SP/RS) e 29 de outubro – Truvinca e grupo (PE). Local das apresentações: Escola de Música da UFRN.


Fonte: Escola de Música da UFRN

0 comentários:

Postar um comentário