domingo, 15 de julho de 2012

Casa Talento enfrenta dificuldades para manutenção do projeto




"Confesso que como aluna de música, é difícil encarar a triste e dura realidade a qual nós músicos enfrentamos ao longo da nossa vida. Para a sociedade, a música parece não ter uma função social, parece nem existir. É como se fôssemos quase invisíveis.

Como pode algo tão nobre que mexe com os nossos sentidos, que nos oferece bem estar, além de contribuir como ferramenta de aprendizado; que tem o poder de ajudar no processo de formação do indivíduo, bem como mudar nossa maneira de agir e pensar quando entramos em contato com esta arte tão importante, ser deixada em último plano?

Como aluna da casa talento há dois anos e cinco meses, confesso que não é nada fácil ver o projeto declinando. Após realizar tantos sonhos, mudar a vida de mais de seis mil crianças e jovens, incentivando-os a seguir a carreira musical, formando verdadeiros cidadãos com o propósito de garantir um futuro promissor, a casa talento agora é vitima do descaso gerado pelo poder público e a consequente falta de apoio de grande parte da população que viram as costas para a própria cultura.

Durante esse tempo que estive fazendo parte deste projeto, desta família intitulada CASA TALENTO, pude ver o esforço e dedicação de todos os professores, assim como o pessoal da coordenação, apoio técnico, parte administrativa, enfim... todos sempre fizeram o melhor para contribuir na formação de muitos músicos que hoje são formados e seguem sua carreira musical pelo estado e Brasil a fora. Isso significa que o projeto realizou SONHOS. sonhos de inúmeras crianças pertencentes a famílias de baixa renda que viram na música a oportunidade de crescer, de pensar num futuro cheio de realizações, totalmente diferente da vida que alguns desses pequeninos já levaram, se aventurando num mundo de ilusão e sem esperanças, onde a criminalidade e a marginalização servia como alternativa em consequência da falta de atenção daqueles que se fecham para essa realidade.

A minha indignação consiste principalmente em saber que mesmo ao longo desses anos de muita luta e determinação que os idealizadores e funcionários do projeto tiveram no sentido de promover a cultura tendo a música como principal foco, a falta de respeito por parte do estado e reconhecimento da população em geral aos profissionais e aos alunos é tamanha. porque ninguém pensa ou se preocupa com o que realmente importa. porém todos têm obrigação para com o outro, nao tem como ser feliz por completo se seu próximo nao está.

E não é necessário dizer que a música deveria ser considerada uma atividade prioritária a fim de desenvolver a cultura em nossa sociedade e nem é de hoje que a falta de compromisso é um fator que causa revolta a nós músicos, que nos esforçamos e mostramos nosso desempenho tanto em sala de aula, como em cima do palco. Emocionamos pessoas através de nossa música, despertamos a alegria e levamos esperança. Do público que assiste de pé ao nosso show, a única coisa que queremos em troca são os calorosos aplausos.

Eu, assim como todos os alunos que estudam na casa talento fazemos um apelo, pedimos a cima de tudo RESPEITO e ATENÇÃO para aquilo que mudou as nossas vidas. o projeto grita por socorro e não temos sequer um patrocinador. Alguém que veja nossas condições e cuide do projeto assim como ele cuidou de nós.

Por favor, eu peço a todos que leram esta mensagem e que de alguma forma acharem que podem contribuir com o projeto, entrem em contato com a secretaria da casa talento.

Obrigada pela atenção,

Chandra Mendes."

(84) 8821-2772 / 8809-9498
www.casatalento.org.br
Facebook: ongcasatalento


Fonte: Casa Talento

0 comentários:

Postar um comentário