sexta-feira, 9 de março de 2012

Departamento de Artes da UFRN promove I Semana Vertentes das Artes

O Departamento de Artes (DEART) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, entre os dias 16 e 19 de abril, a Semana de Colóquio para os alunos dos cursos artísticos. O evento será realizado no Teatro Laboratório Jesiel Figueiredo.

Com o objetivo de aproximar a crítica de arte aos discentes dos cursos artísticos, a I Semana Vertentes das Artes irá demonstrar a importância sobre a elaboração da crítica na construção do entendimento da obra de arte, tanto na visão do artista quanto do apreciador.

O evento terá a presença de professores dos cursos de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. Haverá apresentação de mesas-redondas com a participação de docentes e integrantes do colóquio, objetivando o entendimento da reflexão crítica baseado na apreciação.

Durante a semana ocorrerá uma oficina ministrada pela professora Elaine Caramella, coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Arte, Crítica e Curadoria da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo (SP).

O colóquio também irá expor os trabalhos realizados pelos alunos dos cursos artísticos através de apresentações musicais, mostras áudio-visuais e exposições artísticas.


Fonte: UFRN

0 comentários:

Postar um comentário