quarta-feira, 21 de março de 2012

DEART abre inscrições gratuitas para oficina de dança

Departamento de Artes (DEART) junto com a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) abre inscrições para oficina de dança para o público em geral. A oficina começa no dia 26 de março e as inscrições podem ser feitas através da internet até o dia 25 de março. O evento é uma ação integrante do projeto de extensão “Corpos em Cena”.
A oficina de dança tem por tema “Corpo Devir – Oficina de preparação corporal do artista cênico”. Os encontros serão conduzidos pela aluna de Pós-Graduação em Artes Cênicas, Cibele Ribeiro. 
O evento trata da improvisação em dança, e na investigação e exercício das habilidades corporais, estudando o domínio do movimento e de processos de transformação corporal do artista cênico. 
O trabalho foi moldado a partir de pesquisas teóricas e praticas da mestranda e das concepções e procedimentos de Klauss Vianna, Rudolf Laban e Judson Dance Theater.
A professora da oficina é bailarina, performer, preparadora corporal, diretora artística e pesquisadora. Ela também atua em montagens de coletivos de dança e trabalhos solos, e ministra palestras de formação para artistas de distintas áreas e atuações.Para participar, basta inscrever-se no email: cibeleribb@gmail.com. Podem participar da oficina: profissionais e estudantes de dança, música, teatro, performance e todos aqueles interessados em pesquisar e praticar processos de preparação corporal. O evento também é aberto ao público externo. A oficina é gratuita e será fornecido certificado aos participantes.A oficina será realizada na sala B do novo anexo do DEART, no Campus Central da UFRN, no período de março a junho de 2012, nas segundas-feiras e quartas-feiras, das 14h às 17h. 

Fonte: Boletim da Agência de Comunicação da UFRN 

0 comentários:

Postar um comentário