quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Luto na Escola de Música da UFRN

Faleceu nesta madrugada um dos músicos e professor da nossa Universidade, maestro e violinista Osvaldo D'Amore que vinha lutando pela vida contra um linfoma (tipo de câncer que ataca o sangue).

Nascido em Buenos Aires, Argentina, Osvaldo D'Amore começou estudar música com o pai aos 7 anos de idade. Radicado em Natal desde a década de setenta, recebeu da Assembleia Legislativa o título de Cidadão Norte-Riograndense em 1994. Um dos criadores do Quarteto de Cordas da UFRN, Osvaldo esteve à frente da Orquestra Sinfônica do RN por quase vinte anos. Nos últimos anos, sem a OSRN e quase aposentado da UFRN, Osvaldo D'Amore vinha se dedicando ao projeto "Tocando a Vida", onde desenvolvia aulas de iniciação musical com alunos da Escola Estadual Jean Mermoz, no bairro de Bom Pastor.

Á família nossos pêsames e o desejo de que Deus os conforte, ficando as boas lembranças e a saudade;
Aos seus alunos fica aprendizado e a experiência passada pelo mestre;
Aos colegas professores a convivência compartilhada e voltada para cooperação e
aos funcionários a espontaneidade e ações prestativas.

"Não devemos nos lembrar deles com tristeza e sofrimento. Oremos desejando-lhes paz, harmonia e felicidade. Assim, estaremos ajudando os que nos são caros, os que deixaram o corpo carnal e continuam vivos!"

OBS.: O horário e dia das cerimônias fúnebres serão divulgados pela família em breve.


Fonte: Facebook

1 comentários:

  1. Grande professor. Que Deus acolha esse nosso Mestre com carinho.

    Meus primeiros anos na UFRN pude perceber o quanto de bagagem ele tinha para ensinar. Suas experiências e relatos eram simplesmente a melhor parte de suas aulas onde passava o seu conhecimento de forma lúdica com seus vídeos bem elaborados. Me lembro quando em uma de suas aulas de História da Música ele comentou que nós havíamos absorvido um longo período de História da Música em apenas uma só aula.
    Ele nos surpreendia com suas vídeo/aulas de História da música que faziam com que os alunos apreciassem ainda mais suas de aula.

    Saudades e boas lembranças

    ResponderExcluir