quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Rita Lee vai se aposentar!!!


Rita Lee diz que vai se aposentar dos shows, alegando "fragilidade física"

A vovó do rock vai se aposentar. Em sua primeira apresentação no Circo Voador, na Lapa (Rio de Janeiro), na noite de sábado, a cantora e compositora Rita Lee anunciou aposentadoria dos palcos. Aos 64 anos, ela afirmou que é hora de parar, alegando cansaço físico. Surpresa, a plateia que a ovacionava se emocionou. Houve quem chegasse às lágrimas.

O show que Rita fez para o cariocas é o mesmo ETC que trouxe para os brasilienses em setembro, quando foi assistida por uma multidão no Autódromo Internacional, dentro da programação comemorativa dos 15 anos do Batalhão de Trânsito. Aqui, a cantora passou em revista a carreira, iniciada em 1966, cantando sucessos como Ovelha negra, Doce vampiro, Mania de você, Lança perfume, Saúde e Amor e sexo. Como de hábito, caiu de pau nos políticos e, com simpatia, falou do lado sincrético da cidade.

Embora esteja decidida a parar com os shows — o último da turnê ETC será em Aracaju, no próximo dia 28 —, Rita deixou claro que a música vai continuar a fazer parte de sua vida. “Aposento-me de shows; da música, nunca. Quem me viu ontem (sábado) pode bem atestar minha fragilidade física. Saio de cena absolutamente ‘paixonadacocês’”, postou no Twitter. Em breve, ela lança disco pela gravadora Biscoito Fino com músicas inéditas. Uma delas, As loucas, que compôs com o marido, Roberto Carvalho, ela já divulgou, também pelo Twitter.


Embora esteja decidida a parar com os shows, Rita deixou claro que a música vai continuar a fazer parte de sua vida


No carnaval, a cantora será homenageada pela escola de samba paulistana Águia de Ouro, que vai ter como tema “Tropicália da paz e amor — O movimento que não acabou”. No desfile, no Sambódromo do Anhembi, Rita estará num carro alegórico ao lado dos também tropicalistas Caetano Veloso e Tom Zé. Em outro, representando o cinema, o teatro e as artes plásticas, o destaque será o cineasta Fernando Meirelles (Cidade de Deus), que vai filmar o desfile e projetar as imagens em tempo real, nos telões instalados no carro.

Filha mais nova de Charles Fenley Jones e Romilda Padula Jones, descendentes de imigrantes norte-americanos, Rita nasceu no tradicional bairro da Vila Mariana, em São Paulo. Educada no colégio francês Liceu Pasteur, cursou comunicação social na Universidade de São Paulo, em 1967, na mesma turma da atriz Regina Duarte, e teve aulas com a musicista clássica Magdalena Tagliaferro. Ainda estava na faculdade quando formou Os Mutantes, com Arnaldo Baptista e Sérgio Dias.

Com a banda, que acompanhou Gilberto Gil em Domingo no parque, no Festival da Record de 1967, lançou cinco álbuns. Em carreira solo, foram 27discos. O mais recente é o Multishow ao vivo, de 2009. No ano passado, Rita disponibilizou toda sua discografia para ser ouvida em streaming, no site oficial, www.ritalee.com.br.


"Eu vou é cuidar mais de mim"
Na frase de despedida que Rita Lee postou ontem no Twitter, ela disse estar se sentido fraca. Segundo a cantora, o público que compareceu ao show do Circo Voador pôde perceber a fragilidade. No palco, antes de se despedir com Ovelha negra (“A ovelha negra não vai mais voltar”), a 11ª canção do roteiro, Rita revelou ao público que precisa lidar com doenças por causa da idade e que não se importava em falar disso. Logo em seguida, cantou Saúde. “Mas ninguém sai de cima, nesse chove, não molha/ Eu sei que agora eu vou é cuidar mais de mim”, diz um dos versos da canção.

Em outubro de 2011, Rita foi internada no Hospital Albert Einstein para uma cirurgia de vesícula, em decorrência de inflamação no pâncreas. A vesícula foi retirada e a cantora se recuperou em poucos dias. Há dois anos, ela também revelou ter realizado uma cirurgia para retirada das mamas, uma medida preventiva contra o câncer. Rita perdeu a mãe para a doença e decidiu que não passaria pela mesma situação. Em entrevista, ela brincou que a retirada não fez a menor diferença, já que os seios sempre foram pequenos.


O que ela disse...

No show

Eu queria falar uma coisinha. Este é o penúltimo show,
mas eu considero o último. O último da turnê. Eu vou me aposentar dos palcos

Vocês bateram direto no meu coração. Não podia ser lugar melhor nem público melhor. Parabéns, Circo Voador


No Twitter

E la nave va... Buzanga partindo back to Sampa... adio, Rio!

Criaturas do Circo Voador, gentileza de gente, molecada amiga da minha vida feliz, gracias por la noche. Love you vocês forévis

Aposento-me de shows; da música, nunca. Quem me viu ontem (sábado) pode bem atestar minha fragilidade física


0 comentários:

Postar um comentário