sexta-feira, 24 de agosto de 2012

III Festival Internacional da EMUFRN traz novidades em setembro

De 3 a 23 de setembro acontece o III Festival Internacional da Escola de Música da UFRN. O evento vai oferecer uma programação musical de alto nível, com recitais de piano, violoncelo, violino e viola em formações variadas. O evento faz parte das comemorações dos 50 anos da Escola.

Acompanhe abaixo a programação completa do III Festival Internacional da EMUFRN.

Concertos:

04/09-Palestra concerto com Michael e Katharina Uhde (Auditório Oriano de Almeida, 18 horas)
14/09 – Concerto UFRN Cellos e grupo Percumpá (Auditório Onofre Lopes, 20 horas)
15/09 – Concerto da Orquestra Sinfônica da UFRN com Fany Solter, Katrin Melcher e Martin Ostertag (Auditório Onofre Lopes 20 horas)
22/09 – Recital dos alunos de trompa da UFRN (Auditório Onofre Lopes)

Masterclasses:

Michael e Katharina Uhde (violino e piano): dias 3, 4,5 e 8 de Setembro de 9 as 12 hs.
Fany Solter, Katrin Melcher e Martin Ostertag (piano, violin, viola e violoncello): dias 13,14,15,17 e 18 de Setembro
Will Sanders (trompa): 19 a 23 de Setembro das 9 as 12 hs.

INSCRIÇÕES

Para participar das aulas, o aluno deve enviar e-mail para o endereço terceirofestivalinternacional@yahoo.com.br indicando o masterclass desejado, incluindo um breve currículo de cinco linhas e link de vídeo no youtube, de aproximadamente cinco minutos, com performance do candidato Os masterclasses são gratuitos para alunos da UFRN. Aos demais alunos será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 40,00 (quarenta reais).

Atenção aos prazos de inscrição nos masterclasses:

Michael e Katharina Uhde- 01/09

Fany Solter, Martin Ostertag e Katrin Melcher- 08/09

Will Sanders – 15/09

Iniciados no ano de 2009, o Festival Internacional da EMUFRN tem proporcionado a alunos do Rio Grande do Norte, e de estados vizinhos, o contato com importantes professores de grande renome. Nos anos anteriores, participaram do festival os alemães Martin Ostertag (violoncelo), Fany Solter (piano) e a violinista e violista Katrin Melcher, que este ano repetem a dose junto aos novos convidados, o trompista holandês Will Sanders e o pianista e a violinista alemães Michael Uhde e Katharina Uhde. Durante o evento serão realizados masterclasses e concertos do corpo docente. No dia 14 ocorrerá concerto especial da Orquestra Sinfônica da UFRN com participação dos professores Fany Solter, Martin Ostertag e Katrin Melcher como solistas, em uma oportunidade rara de prestigiar um recital erudito de padrão internacional.

O festival desse ano celebra o convênio de cooperação assinado entre a Escola de Música da UFRN e a HochSchule fur Musik-Kalrsruhe que possibilitará intercâmbio de alunos e professores entre as duas instituições nos próximos cinco anos. O Festival é uma realização da Escola de Música da UFRN com patrocínio do edital 2012 de Eventos da PROEX/UFRN e recebe apoio do DAAD-Rio. Todos os recitais tem entrada franca.


Fonte: EMUFRN

0 comentários:

Postar um comentário