segunda-feira, 31 de outubro de 2011

I SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO TÉCNICA MUSICAL DE BANDAS FILARMÔNICAS DO RN



 

REGULAMENTO
 
01.Serão disponibilizadas 200 vagas divididas em 9 oficinas.
02. Poderão se inscrever Crianças, adolescentes e jovens a partir de 10 anos, que já tenha no mínimo  01 ano de  prática no instrumento e participe de uma Banda de Música do RN, selecionadas para participar do SEMINÁRIO.03. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e enviá-las, para a Coordenação do Seminário, via correio eletrônico;
04. Não serão aceitas inscrições durante o período do SEMINÁRIO. 05. O aluno que não comparecer ao seu respectivo curso ate às 8 horas do dia 26/11/2011
 ( segundo dia do inicio das Oficinas ) perderá o direito a vaga, a qual será redistribuída. Fica a cargo do professor, aceita-lo ou não como ouvinte.06.  O aluno não pode mudar de Oficina durante o Seminário.
07. A Coordenação  do SEMINÁRIO por razões técnicas, se necessário, poderá alterar a programação do Seminário  (horários  de aulas, mudança de local das oficinas etc).
08. Todos os alunos deverão dirigir-se ao local de Credenciamento do SEMINÁRIO, na Escola Estadual Joaquim José de Medeiros de Cruzeta RN  no dia 25 de novembro 2011 entre 08:00 as 10:00 horas, para recebimento do crachá, material e informações gerais. E participar da abertura do SEMINÁRIO;
09. As aulas terão início dia 25 de novembro às 13h 30min10. O uso do crachá SERÁ OBRIGATÓRIO em todas as dependências do seminário (salas de aula , alojamentos, refeitório ). Esta medida terá por finalidade evitar a entrada e circulação nas dependências, de pessoas estranhas ao SEMINÁRIO, sem o devido conhecimento da Organização;
11. O aluno sem CRACHÁ fica impedido o acesso das oficinas, refeitório e alojamento e em caso de perda do mesmo, pagará uma multa de R$ 10,00, pela obtenção de um novo crachá, junto à coordenação do SEMINÁRIO;
12. A coordenação do SEMINÁRIO não se responsabilizará por acidentes, roubos ou quaisquer eventualidades com instrumentos ou outros bens de propriedade dos alunos participantes;
13. A coordenação do SEMINÁRIO, se encarregará de todos os cuidados, quanto a segurança dos participantes, se isentando de qualquer responsabilidade, para quem transgredir as regras da moral e dos bons costumes e deste regulamento.
14. A seleção das Bandas participantes do SEMINÁRIO fica a cargo da coordenação.
15. O seminário nos seus aspectos técnicos será concebido para níveis  básico e médio, ficando a cargo dos professores a devida triagem dos alunos.
16..As vagas serão distribuídas atendendo 01 aluno por naipe de cada banda,  num total de 08 ( oito ) por cada banda
17. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição verificadas pelo horário registrado na caixa de entrada do email disponibilizado.
18- O curso de regência será destinado apenas a mestres de Bandas de Musica do RN.
 
Das Inscrições
 De 05 a 25 de novembro de 2011Como se Inscrever?01. Pessoalmente: Em Cruzeta,  na sede da Amusic/ Filarmônica 24 de Outubro,de segunda a sábado, das 14 as 17h.) de 05 a 20 de novembro 2011.02. Via Correio eletrônico - Email (seminariodecruzeta25anos@hotmail.com ) Até 22 de novembro de 2011
03. A FICHA DE INSCRIÇÃO juntamente com o REGULAMENTO será enviada diretamente para a Banda através de correio eletrônico – EMAIL.

Das Regras Gerais para  inscrição
 01. Não será cobrada taxa de inscrição
02. Os menores de dezesseis anos que desejam participar do Seminário devem estar acompanhados por um responsável maior de idade participante do Seminário.
07. Os alunos só poderão se inscrever para 01 (uma ) oficina.08. No ato de recebimento dos Crachás, o aluno deverá portar documento que comprove os dados fornecidos e entregar a sua ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada;
09. Cada banda só poderá inscrever um aluno por naipe.num total de 08 ( oito ) por banda
10. O mestre da banda é quem encaminhará a inscrição dos seus alunos para o email: (seminariodecruzeta25anos@hotmail.com )11. Ao solicitar sua inscrição o aluno declarara expressamente que leu esse regulamento, tomou conhecimento e acatará  todos seus requisitos.
12. Ficará a cargo da Comissão Organizadora a ratificação das inscrições, podendo vetá-la se a mesma não se enquadrar nesse regulamento.
13.A ficha de inscrição devera ser preenchida integralmente, com letra de forma legível.
14. Preenchidas o numero de vagas, o aluno terá direito a se inscrever e participar do SEMINÀRIO, sendo  todas as despesas  por conta própria.
 
Dos Alojamentos
 01.Os alojamentos serão nas escolas e/ou ginásio esportivo de Cruzeta.
02. Os menores de dezesseis anos devem estar acompanhados por um responsável maior de idade selecionado no Seminário.
03.É VETADO O ALOJAMENTO PARA MENORES DE 10 ANOS.
04. O aluno deverá trazer seu colchonete, roupa de cama, banho e cobertor.
05. Não será permitido a nenhum aluno entrar ou freqüentar o alojamento do sexo oposto.
06. Será proibida qualquer manifestação sonora nos alojamentos após as 23h, e o acesso as dependências do alojamento será permitido apenas até 00 h.  Após esse horário, será de exclusiva responsabilidade do aluno, o local onde pernoitar, eximindo-se expressamente a direção do Seminário, de qualquer responsabilidade decorrente desse ato.
07. Será terminantemente proibida a presença de bebida alcoólica nas dependências de  salas de aulas, refeitório e alojamentos.
08.  Utilização de medicamentos tranqüilizantes de qualquer espécie só será permitida mediante recomendação medica, validada pela receita médica.
09. Haverá alojamentos distintos e separados para os dois gêneros.
10. A Organização do Seminário, não se responsabilizará por objetos e valores pessoais nos alojamentos.
11.  Os alojamentos deverão ser desocupados até as 5h do dia 28/10/2011 (segunda-feira), e não será servido café da manhã.
   Oficinas                                                                   Cidades Participantes
Oficinas
Numero de vagas
Flauta Transversal
25
Clarineta
25
Saxofone
25
Trompa
25
Trompete
25
Trombone
25
Tuba/ Bombardino
25
Percussão
25
Regência
25
Acari,  Almino  Afonso,Apodi,Caicó  Campo Grande , Carnaúba dos Dantas,     Carnaubais, Fernando Pedroza, Florania, Grossos, Messias Targino, João Dias, Jucurutu,   Parelhas,  Santo Antonio,  Janduis, Jardim do Seridó, São Fernando,São José do Seridó, São Pedro,  São Tomé, Serra Negra do Norte,   Severiano Melo, Tabuleiro Grande, Timbaúba  dos Batistas.


 Oficinas de Sopro (Estudos básicos de técnicas e recursos dos respectivos  instrumentos de sopro . Trabalho de postura embocadura  e  sonoridade. Estudo da respiração aplicado  para os instrumentistas de sopro.  Escalas, articulação, Pratica de musica de câmara. Pratica de leitura musical)Oficina de Percussão/Bateria (Estudos básicos no instrumento. Técnicas  Postura. Gêneros da musica popular.Elementos da escrita especifica dos instrumentos e forma musical. , andamento e dinâmica. Estudo  de leitura, frases rítmicas.  Conhecimento de andamento,  dinâmica e levadas.técnicas de condução e improvisação.Oficina de Regência (objetiva despertar nos alunos os fundamentos da regência, utilizando-se da prática gestual , pontuando aspectos teóricos e práticos, no sentido de reger e gerenciar diversas formações instrumentais, postura, técnicas de ensaio, evolução e diferenças entre regência orquestral e de  Bandas – Conduta ética - social e administrativa; )
                             A Coordenação

 
CURSOS
PROFESSORES
FORMAÇÃO

FLAUTA TRANSVERSAL
Edyelwys  Renner

Técnico/bacharelando/EMUFRN
Tiago Lima
Técnico- EMUFRN


CLARINETA
Fernanda Cristina
Técnico/ bacharel- EMUFRN
Danielly Dantas
Técnico.- EMUFRN- Bacharelando EMUFPA
Anderson Medeiros
Técnico/bacharelando - EMUFRN

SAXOFONE
Paulo Roberto Silva
Técnico/Bacharel -EMUFRN Professor saxofone/clarineta –UERN- Mossoró-RN
Eugenio Graça
Conservatório de Aveiro – Portugal
TROMPA
Dayanderson Dantas
Bacharelando /EMUFRN

TROMPETE
Canindé Sena
Técnico/bacharel/ EMUFRN
Rudson Ricelli
Técnico/bacharelando -/ EMUFRN

TROMBONE
Klênio Barros

Bacharel professor substituto de trombone - EMUFRN
Aglailson França
Bacharel - EMUFMG
TUBA/ BOMBARDINO
Adriano Monteiro

Técnico/bacharelando- EMUFRN
Fernando Luis
Técnico - EMUFRN

PERCUSSÃO
Leonardo Silva
Técnico/EMUFRN
Felipe Eduardo
Técnico/EMUFRN


REGÊNCIA


Jose Roberto Silva
Estudou  regência com os maestros Eleazar de Carvalho e  Isaac Karabtchevsky  Ex -professor de regência do IMWA-RN. Regente da Orq. Sanfônica do RN e da Banda Sinfônica de Natal.
  


       


0 comentários:

Postar um comentário