sábado, 22 de outubro de 2011

10º Encontro de Clarinetistas na UFRN


A Associação Brasileira de Clarinetistas – ABCL e a Escola de Música da UFRN promovem de 12 a 15 de novembro o X Encontro Brasileiro de Clarinetistas. Durante o Encontro, professores de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Goiás, bem como da Itália, México, Colômbia e Portugal, dividem seus conhecimentos e técnicas com alunos de todo o país. O objetivo do encontro é facilitar o intercâmbio entre instrumentistas, estudantes e admiradores da clarineta, promovendo a divulgação da cultura musical brasileira para instrumentos de Sopro.

Todo ano o Encontro acontece em uma cidade diferente. Na décima edição, sediada pela UFRN, novidades despontam no evento. Uma delas são as master classes simultâneas, onde os professores ministram aula para pequenos grupos de diferentes níveis. Outra novidade são os recitais que ocorrerão em dois horários; Manhã e noite. E repetindo o feito do ano passado, os alunos que desejarem se apresentar, terão espaço aberto mediante solicitação do mesmo, e análise de currículo.

Além dos professores convidados, o Encontro traz ainda o luthier Daniel Tamborin e os grupos Duo Violeta (SP), Trio Allegro – UFCG (GO), Orquestra Potiguar de Clarinetas (UFRN), Roberto Taufic/Gabriele Mirabassi DUO (Itália) e a Orquestra Experimental de Frevos – UFPE. As inscrições para o X Encontro Brasileiro de Clarinetistas podem ser feitas através do link http://10encontrodeclarinetistas.blogspot.com/p/inscricoes.html e custam 30 reais.

Confira abaixo a lista de professores participantes do X Encontro Brasileiro de Clarinetistas.

Jaílson Raulino – UFPE
Gabrieli Mirabasi – Itália
Joel Barbosa, UFBA – BA
Jônatas Zacarias, CPM – PE
Ovanir Buosi – OSESP – SP
Ricardo Freire, UnB – Brasília
Johnson Machado, UFG – GO
Fernando Silveira, UNIRIO – RJ
Sergio Burgani – OSESP/UNESP -SP
Roberto César Pires, UNICAMP – SP
Antonio Saiote, Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo – Portugal
Javier Vinasco, Departamento de Música da Universidade EAFIT – Colômbia

José Garcia Taborda, Fundação Universitária Bellas Artes Medellin Colômbia
Alejandro Moreno, Universidade Autonoma e Escola de Música do Estado de Hidalgo – México


Fonte: Escola de Música da UFRN

0 comentários:

Postar um comentário