quarta-feira, 12 de outubro de 2011




Grupo de Ópera Canto Dell'arte apresenta:


A Morte da Soprano, um espetáculo recheado de humor que vai fazer você morrer.... de rir


Amanhã dia 13 de Outubro de 2011, ás 20 horas em apresentação única.

Local: Teatro Alberto Maranhão
Senhas antecipadas: Ótica New Vision - Shopping Midway Mall

Em anexo a divulgação do espetáculo na rádio com pequenos trechos musicais
Site do grupo de ópera: http://cantodellarte.blogspot.com/



Após uma longa temporada de ensaios o grupo de ópera traz novamente "A Morte da Soprano", espetáculo que foi sucesso absoluto ano passado retorna com algumas inovações que certamente irão prender a atenção do público.

Mais de 25 pessoas estão empenhadas na realização deste espetáculo que conta com Direção geral da Profa.Ms Maria de Agosto Varela, Direção Musical de Glauberto Albuquerque, Direção Cênica de Yuri Magalhães, os pianistas Edson Rufino e Matheus Rocha e 12 cantores solistas do próprio grupo.

O texto foi inspirado nas histórias policiais como as de Agatha Cristie e Sherlock Holmes mas com uma roupagem cômica retratando situações no meio musical, como por exemplo o duelo de divas Maria Callasbocas e Renata Tem Balde (Maria Callas e Renata Tembaldi), a criação do texto foi realizada pela Profa.Ms Maria de Agosto Varela e Andressa Hazboun.

O Grupo de Ópera Canto Dell'arte realiza um trabalho diferenciado desde 2002 e é o primeiro e único grupo de ópera do Rio Grande do Norte, já trouxe inúmeros concertos sempre com a preocupação de popularizar a ópera e mostrar que não é uma cultura elitista, e sim algo contagiante e por vezes engraçado.

O grupo já apresentou Dido e Enéias, Extratos das Bodas de Fígaro, Orfeo e Eurídice e diversas Cenas Líricas, todos os concertos ofereciam legendas para que a platéia pudesse participar e entender a história em sua totalidade.

A Morte da Soprano é um novo tipo de espetáculo que alia de forma mais ativa o teatro e a música, é a segunda experiência do grupo neste segmento, o primeiro foi "Amor a la Carte" que foi apresentado duas vezes com sucesso de bilheteria, este tipo de espetáculo é como uma grande costura, a partes faladas que interagem com certas partes cantadas (as partes cantadas são árias de óperas conhecidas e é sempre apresentada com legendas) fazendo com que a compreensão ocorra de maneira mais fácil, fora este elemento há sempre um toque cômico que faz sucesso com o público. 

A Morte da Soprano além de possuir a comédia e a música, traz também uma outra inovação, o movimento através de coreografias simples de dança que deixam tudo um espetáculo para o olhos.

Este é simplesmente é um espetáculo imperdível para todas as idades.

Apoio:

UFRN, PROEX, IFRN, NEW VISION, COMPANHIA DA FÓRMULA, PRATAS ART, ARTE MUSICAL, TERAPÊUTICA

0 comentários:

Postar um comentário