quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Furo MS: Músico ameaçado por falar a Verdade


O músico gaúcho Tonho Crocco é alvo de uma ação do Ministério Público por crime contra a honra, em decorrência da divulgação do rap Gangue da Matriz. Gravada em vídeo divulgado no site do compositor em dezembro de 2010, a música é um protesto contra o aumento de 73% nos salários que os deputados da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul concederam a si mesmos na época.

E olhe que ele foi direto... E se ele agisse com ambiguidade?

Recentemente, mais precisamente no dia 31/07, o Fantástico exibiu uma reportagem sobre músicas polêmicas. Confiram com moderação!


Antes 1:41 Mulher suada acusa CANTOR... (Ela dança), 2:04 1º politica 2º respeito?, 2:25 Lembra dela? 3:02 Grand Finale da Mulher... "Quando a gente tá dançando (...) a gente não repara na letra, só o ritmo e a suingueira"
 "Elas gostam", "Elas merecem o nosso respeito"
Um momento! A reportagem terminou com uma opinião geral das mulheres?

Com os dois videos como fica a sua opinião a respeito dos compositores?

fonte:http://www.youtube.com/watch?v=OvMv4-w6CJ4

2 comentários:

  1. Caramba! Que absurdo!
    Eu tenho uma teoria de que há uma conspiração no governo que influencia a alienação dos cidadãos brasileiros. Sério, não tem como as pessoas estarem tão aquém da compreensão do que ocorre e de como se desenvolve (ou não) a sociedade...
    Viajei legal, agora...

    Enfim, Dedé, parabéns pela postagem!
    Acho muito importante a divulgação de situações como essa.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, André! Muito bom o seu post!

    Olha... É ridículo, né? O rapper ser processado por cantar a verdade, que é esse aumento no salário dos vereadores, que nem estão com mais trabalho ou fazendo mais por nós...

    Essa segunda reportagem do Fantástico também é ridícula! Altamente tendenciosa! Basta ver a cara triste dos apresentadores, demonstrando que "a alegria vai acabar por causa das letras com duplo sentido" e tal... Nossa! É incrível como as pessoas não veem isso!!!

    Não só isso, mas a mídia estimula SIM as pessoas a gostarem desse tipo de música! Se na rádio, tocassem outras músicas, as pessoas também iriam gostar, pois é o que está sendo mostrado, mas se só o que é mostrado é "vai, cachorra! Vai, danada!" e só letra com conteúdo sexual EXPLÍCITO, muitas vezes, as pessoas só vão gostar disso.

    A própria mulher entrevistada que reclama da letra da música tá dançando as músicas dos "compositores" que ela concorda que tratam a mulher como objeto sexual, o que comprova que se a música tivesse o mesmo ritmo e melodia, mas outra letra, as pessoas se divertiriam do mesmo jeito, afinal, o que o povo quer é se divertir e muito melhor quando você se diverte com algo que não ofende ninguém (a não ser que a ofensa seja a muitos políticos por aí, como o rapper fez no post pq esses sim, merecem ter suas imagens expostas e denegridas pelas falcacruas que fazem, para que ninguém vote neles da próxima vez e para que todos saibam quem são).

    ResponderExcluir