domingo, 28 de agosto de 2011

Musimídia da Semana

Cansado(a) de ouvir sempre o CD da Simone cantando "então é Nataaaaaaal" durante dezembro? Seus problemas "se acabaram-se"!

O Musimídia dessa semana mostrará uma banda, em especial, que resolveu mudar um pouco o modo como as músicas de Natal são tocadas. Como toda boa música de Natal, tem os coros... Crianças cantando... Sons de sinos... Ok. Nada de diferente até aí, né? Mas o diferencial dessa banda, em especial, é a presença do heavy metal, metal progressivo e sinfônico, hard rock, uma vez que boa parte dos membros já fizeram parte de bandas desses estilos.

Estou falando do Trans-Siberian Orchestra (também conhecida pela abrevisatura: TSO), que apesar do nome fazendo referência à Sibéria, na Rússia, é uma banda americana formada por grandes nomes da música internacional, como o produtor, compositor e letrista Paul O'Neill, produtor de gigantes como o The Scorpions, AC/DC, Joan Jett e Aerosmith, junto com os ex-integrantes da banda Savatage, Al Pitrelli e Jon Oliva e mais o tecladista e co-produtor Robert Kinkel.

Juntos, eles realizam concertos repletos de efeitos pirotécnicos, com um grande show de luzes, lasers, telas de vídeos... Tudo sincronizado com a música, que seja em estúdio ou ao vivo, sempre conta com uma orquestração COMPLETA!

As músicas da banda não são apenas versões mais metal/rock das músicas de Natal, mas também há muitas composições próprias.


Além destes músicos, que são o cérebro e alma da banda, é difícil listar todos os cantores e instrumentistas que já tocaram com essa banda, pois eles não são fixos. Vivem mudando de integrantes, que fazem uma participação especial em tour durante um tempo e que, com certeza, mesmo com uma participação temporária, é uma grande experiência. Mesmo assim, para quem quer conferir quem já fez parte da banda, clique aqui.

O primeiro contato que tive com a banda foi através de um vídeo de Natal onde um nerd maldito* um perito em programação decidiu sincronizar a música Wizards in Winter (Magos no Inverno) com as luzes de Natal da casa dele. O efeito ficou interessantíssimo, como vocês podem ver abaixo:


Então, fiquei viciada na música e curiosa o suficiente para conhecer mais sobre a banda. Nem achei que essa música fosse mesmo feita pensando no Natal. Achei que era uma música de metal melódico/sinfônico aleatória e que o som tinha a ver com esta data comemorativa.


Discografia:

Christmas Eve and Other Stories (1996)
The Christmas Attic (1998)
Beethoven's Last Night (2000)
The Lost Christmas Eve (2004)
Night Castle (2009) 


Outra informação interessante sobre a banda é que o dinheiro que eles recebem da bilheteria dos concertos, eles utilizam para atividades filantrópicas, doando dinheiro para instituições de caridade como o Exército da Salvação, Levine Children's Hospital, Marine Toys-for-Tots Foundation, entre outros e é suporte oficial da Little Kids Rock.


Para mais informações sobre a banda, visite o site oficial: http://www.trans-siberian.com/

Espero que tenham gostado do Musimídia dessa semana e vamos mudar um pouquinho o "Então é Natal", né, gente? Hehehe! And let's headbang on Christmas, dudes! :P Hehehe! Porque o verdadeiro "metaleiro do mal" bate a cabeça até pra comemorar o nascimento "Djeezas", man. XD Hehehe!

Até a próxima! 

* Só para constar: esse comentário não foi preconceituoso e sim, invejoso e de admiração. Bem queria fazer uma "milacria" dessas aqui em casa! Hehehe! 


Informações do: Wikipedia 

0 comentários:

Postar um comentário