segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Pianista João Paulo Casarotti faz recital, palestra na EmUFRN

Olá leitores, músicos. pianistas e apreciadores da música,


Hoje estaremos com a presença do pianista João Paulo Casarotti, promovendo uma série de atividade na Escola de Música da UFRN. Às 14h iniciará com workshop para alunos de piano e às 20h com a palestra “Ernst Mahle: O Legado Musical no Brasil e Sua Obra para Piano”.
Na terça-feira, João Paulo Casarotti apresentará um recital de piano às 20h30 no auditório Onofre Lopes. No programa, peças de Heitor Villa-Lobos, Astor Piazzolla, Ernesto Nazareth e Ersnt Mahle. Entrada franca.

 João Paulo é formado pela Escola de Musica de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle” com Curso Tecnico em Musica – Piano, possui Performance Certificate pela Academia Nacional de Musica de Sofia e é bacharel em piano pela Universidade de São Paulo. Nos Estados Unidos, onde vive há sete anos, Casarotti é formado em Master in Music – Piano Pedagogy pela University of North Dakota e Master in Music-Piano Performanceand Pedagogy pela Temple University (Philadelphia). Em sua carreira foi premiado nos concursos; Jovens Instrumentistas do Brasil, Concurso de Jovens Solistas da EMPEM e Concurso Nacional de Piano doCentro de Pesquisa Fisicas e Musicais, além de ter conquistado o título de melhor Pianista Camerista do Concurso Nacional Art Livre  em 2001. João Paulo foi solista em orquestras do Brasil e nos Estados Unidos, e já se apresentou em recitais solo e camerísticos  na Bulgária, Argentina, Chile, Urugai e Paraguai.  Atualmente, é Professor de Piano na Southern University em Baton Rouge – Louisiana. Paralelamente, Casarotti visa a divulgação da obra de Mahle para piano, e tem como projeto futuro  a edição revisada e gravação da obra integral do compositor.
Ernst Mahle nasceu na Alemanha em 1929 e naturalizou-se brasileiro em 1962. Foi aluno de composição de Johann Nepomuk David, na Alemanha e de Hans Joachim Koellreuter no Brasil. Ernst é co-fundador da Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle”, onde exerce o cargo de Professor e Maestro das Orquestras de Câmera e Sinfônica. Foi vice-presidente da Sociedade Brasileira de Música Contemporânea e é membro da Academia Brasileira de Música, ocupando a 6º cadeira.
Um bom recital para Todos!

Fontes: http://www.musica.ufrn.br/em/?p=2065

0 comentários:

Postar um comentário