domingo, 12 de junho de 2011

Nos meses de Junho e Julho, tem Temporada de Concertos 2011 da Casa Talento


No dia 09 de junho às 10h, a Associação Cultural Talento Suzuki lançou, na Escola Municipal Irmã Arcângela, a Temporada de Concertos 2011. O evento irá oferecer aos estudantes das escolas públicas da rede municipal de ensino de Natal a inclusão sócio-cultural por meio de concertos didáticos, contribuindo para o seu desenvolvimento social.

Estão previstos 24 (vinte e quatro) concertos didáticos em diferentes escolas públicas da rede municipal de ensino de Natal, executadas pela Orquestra Talento, atingindo todas as regiões de Natal. Os concertos didáticos ocorrerão nas quadras esportivas da escola.

Nos concertos, as crianças e adolescentes receberão gratuitamente um material impresso com ilustrações e históricos dos instrumentos apresentados, permitindo o conhecimento das características dos respectivos instrumentos. O material também trará jogos relacionados à música, como palavras cruzadas.





Durante as apresentações, as crianças e adolescentes acompanharão o funcionamento da orquestra, conhecendo as diferenças de sonoridade e as famílias musicais. Sob a regência de Márcia Pires, 35 músicos executarão composições populares e temas de filmes num clima bem descontraído, a partir de uma seleção musical que tem como propósito educar o gosto da platéia.

A regente conduzirá as atividades do concerto em torno de 1 (uma) hora. De forma lúdica, a maestrina explicará o que é uma orquestra, falará sobre os tipos de instrumentos musicais, o papel de cada músico e a diferença entre um estilo e outro de música (erudita e popular).

A orquestra é formada por músicos instrumentistas, entre violinos, viola, violoncello, baixo elétrico, guitarra, teclado, violão, bateria e percussão. Eles fazem parte do Projeto Social Casa Talento que busca oferecer o ensino básico da música para estudantes da rede pública de ensino.

A realização dos concertos tem apoio do Conselho Municipal da Criança e Adolescente através do Fundo para a Infância e Adolescente.

AGENDA

Mês de Junho


Dia 09 às 10h - E.M Irmã Arcângela (lançamento da temporada de concertos)
Dia 11 às 10h - E.M José de Andrade Frazão
Dia 14 às 10h - E.M Prof Ascendino Henrique de Almeida
Dia 16 às 15h - E.M Laercio Fernandes

Mês de Julho

Dia 12 às 15h - E.M Prof Maria Cristina Osório Tavares
Dia 14 às 15h - E.M Prof Carlos Belo Moreno
Dia 18 às 15h - E.M Jornalista Erivan França
Dia 26 às 15h - E.M Monsenhor Joaquim Honorio
Dia 27 às 10h - E.M Prof Zuza
Dia 28 às 15h - E.M Prof Berilo Wanderley

0 comentários:

Postar um comentário