Estamos aqui com mais um Musimídia da Semana e com mais músicas para quem não conhece, ouvir e gostar ou odiar e para quem já conhece, ouvir de novo as músicas que já caem nas suas preferências musicais.
Hoje, falarei de uma banda com um som pesado e, ao mesmo tempo, bonito e cheio de detalhes e virtuose. A banda veio do outro lado do mundo, só composta por homens (embora não pareçam. Hehehe!) e as letras das músicas variam entre o japonês e o inglês ou passagens de inglês e francês no meio da letra em japonês.
Vocês podem dizer: "Dali, você falou, falou e não disse nada. Muitas bandas japonesas têm as letras na língua nativa com passagens em inglês e japonês, cheias de virtuose e com homens que se parecem com meninas". Sim! É verdade! Mas essa banda, em especial, é formada por ex-integrantes do Visual Kei (um visual bastante chamativo e diferente, mas comum no cenário do J-Rock - Rock Japonês) em 2007 e é conhecida nos Estados Unidos como Symphonic Quintet.
Para quem já sabe, é deles mesmo que eu estou falando! Para quem não sabe, estou falando do Versailles, composta por Yuuji Kamijo (Lareine), Hizaki (Sulfuric Acid) e Jasmine You (Jyakura). Mais tarde, entraram Teru (Aikaryu) e Yuki (Sugar Trip).
Devido à complicações quanto à saúde, o baixista You teve que deixar a banda, falecendo em agosto de 2009. Em virtude disso, um outro baixista entrou na banda (Masashi), primeiro como baixista suporte e só depois, em setembro de 2010, é que foi incorporado como membro oficial da banda, entretanto, em memória do baixista anterior, a banda diz que eles são um sexteto, na verdade e que You é o eterno integrante da banda.
Shout and Bites:
Desde então, a formação atual da banda é:
- Kamijo - vocal;
- Hizaki - guitarra;
- Teru - guitarra;
- Yuki - Bateria;
- Masashi - Baixista;
- You - baixista e eterno integrante da banda.
É quase um crime falar dessa banda sem explicar melhor o que é o Visual Kei!
Visual Kei foi um movimento iniciado na década de 80 no Japão e foi feito, principalmente, por bandas de rock e metal, tendo como bandas pioneiras o X-Japan, Buck-Tick, Nightmare, entre outras. Como é bastante visível nas fotos, uma característica marcante dos adeptos a esse visual é sua aparência extremamente extravagante, exagerada e bastante chamativa, deixando muitos membros quase andróginos, como no caso do Versailles, mostrado acima.
The Love from a Dead Orchestra:
Apesar de ter um apelo visual muito forte e impactante, o som não fica para trás, sendo, muitas vezes, elogiados pelas virtuoses dos instrumentistas e algumas vozes também sendo bastante admiradas, devido à constante e determinada busca pela perfeição, que é marca dos japoneses e de muitos outros orientais (e é por isso que eles têm se destacado, cada vez mais, em muitas atividades, o que não inclui, somente, a música).
Aristocrat's Symphony:
Mas, voltando à banda Versailles, logo abaixo, a discografia completa da banda a quem se interessar:
- Álbuns
- Noble (9 de julho, 2008) – Sherow
- Jubilee (20 de janeiro, 2010) - Sherow
- Holy Grail (15 de junho, 2011) - Warner Japan
- EP
- "Lyrical Sympathy" (31 de outubro, 2007) – Sherow
- Singles
- "The Revenant Choir" (23 de junho, 2007) – Sherow
- "A Noble Was Born in the Chaos" (19 de março, 2008) - Sherow
- " Prince & Princess" 5 Versões (10 de dezembro, 2008)
- "Ascendead Master" (24 de maio, 2009) - Versailles
- "Destiny -The Lovers-" (27 de outubro, 2010)
- "Philia" (16 de março, 2011)
- Coletâneas
- Cupia (14 de outubro de 2007) - UNDER CODE PRODUCTION
- Tokyo Rock City (9 de novembro de 2007) – Sony BMG
- Cross Gate 2008 -Chaotic Sorrow- (janeiro de 2008) – Sherow/Under Code
- (PRINCE)Versailles and Chariots Coupling CD (13 de setembro de 2008) - UNDER CODE PRODUCTION/Sherow Artist Society
- DVD
- " Aesthetics and Violence" 5 Versões (12 de dezembro, 2007)
- " History Of The Other Side" (20 de maio, 2009)
- " Chateau de Versailles - Live at C.C LEMON HALL" (20 de maio, 2009)
The Red Carpet Day:
Espero que tenham gostado do Musimídia dessa semana e até a próxima!
Fonte: eu mesma com extratos do Wikipédia
Japonês tem cada uma... ¬¬'
ResponderExcluir